Guarde os seus sentimentos e evite decepções

Aderlon Amorim

terça-feira, 5 de novembro de 2013

As Fases do Coração - Parte 4 FINAL (Fraqueza)



Estava tudo tão bem, controlei meus sentimentos, aprendi a caminhar e pisar nos lugares certos. Eu estava vivendo o imaginário real mundo da revolta sentimental. Nada mais invadia o meu coração. Tinha orgulho de dizer: - Não! Um robô controlado pela razão e pelas dores melancólicas refletidas na música. Eu me considero uma pessoa legal, mas não basta ser legal, é preciso ter sorte. 

Aos 20 anos comecei a dizer pra mim mesmo que estava maduro e que já tinha aprendido todos os caminhos da vida. Eu estava enganado, eu sempre estou enganado.  

Você foi um presente que nunca quis desvendar. Eu queria cuidar, queria sorrir junto, queria viver junto, amar junto e você me deixou só. Tudo era muito além da perfeição. Todos os dias eu estava conectado com a sua vida, suspirava, pois em você encontrei TODAS as qualidades que uma pessoa deveria ter para me fazer feliz. O motivo maior para me envolver com o seu sorriso foi acreditar que além das palavras, existia uma vida por trás das verdades. Pensei por dias e noites se entregaria o meu remendado coração, mas eu via em você TUDO o que eu sempre quis. Se algum dia eu te chamar de "amor"estou bem próximo de estar fora de si. Entreguei. Nunca alguém me fez tão bem como você me fez. Embaralhado pelos laços da paixão, perdi os meus princípios racionais, guardei as minhas teorias e tapei a boca do intelecto.

Um menino tão bom [...] não basta ser bom é preciso ter sorte. Você descosturou todos os remendos do meu coração, ele sangrou por horas. Não conseguia entender como uma pessoa tão culta e racional estava passando por essa fase mais uma vez. Eu declarei pra mim que nunca mais estaria em um poço sem saída e cá estou novamente. Calma, essa dor vai passar. Eu sorria pra mim mesmo e dizia: - Burro, mais uma vez leve sua carga. As pessoas nunca entenderão o que passa dentro de cada um de nós, elas querem apenas se beneficiarem, saber o que está acontecendo para contar a "A" ou a "B", elas querem novidades, enquanto você morre aos poucos. Fraqueza essa é a palavra, ou seria burrice? Eu aprendi que por mais que a pessoa seja confinável, recíproca, sincera, não devemos se entregar totalmente em nenhum caso. Não devemos misturar as coisas. A minha vida é uma separação sem fim.

Olhe nos meus olhos e diga que não sente nada. Se eu quiser amar eu tenho como resgatar esse sentimento, mas a escolha que eu fiz não tem volta. Estou matando tudo o que me fez mal. Uma das maiores conquistas da minha vida foi equilibrar os meus sentimentos. Eu não me considero "O fodão". Eu sofri muito, mas hoje aprendi que tudo precisa ser racionalizado minunciosamente.   

Mais informações »

quinta-feira, 31 de outubro de 2013


Aos meus 17 anos comecei a entender porque tudo tinha acontecido tão precocemente na minha vida. Eu precisava passar por diversos caminhos para que eu chegasse a total lucidez. Era como se eu tivesse renascido das cinzas, como se um lado negro passasse a fazer parte de mim. Eu nunca quis construir as sombras, elas invadiram a minha alma pelas circunstâncias vividas.

Os meus pés finalmente estavam fixos no chão. Nada me abala emocionalmente mais. Eu estava preparado para o pior. Os sorrisos irônicos estavam na minha face todas as vezes que via alguém apaixonado e falando de amor. Trilhei todos os caminhos e eles me levaram para o mesmo buraco. Decretei luto oficial na minha vida amorosa. Alguém ainda acredita no amor? Meus olhos estavam vermelhos, não de chorar, mas de ficar noites acordadas pensando em algo construtivo para a minha vida. Eu podia sentir a minha alma em cada suspiro aliviado que dava. Tinha encontrado finalmente o equilíbrio para os meus sentimentos, se é que tinha. Mensagens, olhares, corpos, ligações, nada mais mexia com o meu coração, nem as frases mais sublimes de amor tocavam a minha alma sombria, fria e solitária por escolha própria. 

Os anos foram passando e aos 19 descobri que tudo o que queria era uma vida toda nessa harmonia, as pessoas não podiam entender porque eu não dava mais atenção a outras amorosamente falando, cheguei a ficar quase dois anos sem sexo e estava em uma paz absoluta. A reconstrução da minha identidade estava baseada na razão. Deixei pra trás toda a loucura do momento, todo desejo impulsionado pelo meio e segui feliz/infeliz buscando as respostas para as minhas perguntas. A lucidez estava bem próxima da minha vida e eu estava procurando em um lugar enlouquecedor. "Estou tranquilo como uma manhã de domingo". Eu estava pronto para começar a minha vingança. Eu não tinha sentimento, eu queria apenas usar as pessoas e depois sair da vida delas como se nada tivesse acontecido, isso me fazia bem. 

Conquistei muitas coisas, mas perdi milhares com o "equilíbrio amoroso". Ninguém me toca sem que eu permita. Hoje você pode ser o amor da minha vida, amanhã você pode ser mais uma pessoa que passou e que não lembro mais. Eu toco em quem eu quero, eu estou livre da paixão, eu consegui o equilíbrio que tanto almejei, ele estava tão próximo e eu não sabia.     
Mais informações »

terça-feira, 29 de outubro de 2013

As Fases do Coração - Parte 2 (Guiado pelo vento)


"Você está preso! Eu sou uma garota de programa, já estou chamando a polícia". A minha vida não teve um começo certo, ela já estava andando a muito tempo, eu olhava para um lado e para o outro, pra cima, pra baixo e todos corriam apressadamente, todos gritavam e eu era forçado a caminhar sem um destino certo. Eu era um adolescente louco para conhecer todos os caminhos que a vida colocava nos meus pés.

Nunca vendi o meu corpo, mas já recebi propostas tentadoras e por "inocência" fechava os olhos e seguia em frente para uma nova aventura. O lesão iludido caminhava suspirando por um amor depois de uma noite de prazer, eu não sabia separar o amor do sexo, na minha cabeça eles teriam que estar juntos. Ele era lindo, moreno, magro, novinho, todos queriam usar o corpo dele e ele deixava. Cada semana um novo amor, cada dia uma nova história pra contar "Decifra-me ou te devoro". Eu estava em todos os locais, eu tinha sede de conhecer o meu corpo cada vez mais, era algo insaciável. Praia, piscina, chuveiro, cama [...] explorei todos os ambientes sem medo de viver intensamente as minhas loucuras. 

Ela namorava comigo, mas eu namorava com ela e com outras. Quantas noites acordadas, passeios loucos sem ter hora pra chegar. Eu queria apenas alguém para cuidar, alguém que me amasse de verdade. A reciprocidade era apenas no sexo. Eu chorava, me lamentava, eu estava decidido a deixar tudo e me isolar para entender porque a minha vida estava sendo levada pelo vento. Ela sussurrava no meu ouvido dizendo: "- Eu te amo amor". Eu estava apaixonado cada dia mais, tudo mentira, mas eu era muito ingênuo para entender. Peguei meu violão e saí de encontro ao "meu amor". A felicidade estava radiante em meu rosto, todo orgulhoso, cheiroso e apaixonado - É hoje que eu faço uma declaração. Cheguei em sua casa, bati na porta, entrei, sentei, sorri e cantei, saímos para ver o por do sol a beira mar, tudo era lindo, perfeito, eu estava enganado, eram os braços mais doces que podia estar. O momento mais lindo da minha burrice amorosa. Eu tinha tudo, porém era momentâneo, eu queria que fosse eterno, mas o meu coração era usado de mão em mão.

Usado, quebrado, ninguém queria amar e eu estava abandonado mais uma vez. Chorei por dias, semanas, meses, anos e decidi ficar sozinho, longe de tudo e todos, muitas propostas ignoradas, eu estava aprendendo depois de tombos e quedas, aprendendo a ser frio, calculista, irônico e conselheiro. 
Mais informações »

quinta-feira, 24 de outubro de 2013


Estou voltando ao passado, espero que você possa sentir a inocência de se entregar a um sorriso do momento. Me lembro como se fosse hoje, eu era tão feliz, não sabia nada sobre a vida, eu era levado pelos outros e com os outros, mas acredito que tudo serve de construção para o nosso caráter. Desenhos animados eram legais, sair pedalando uma bicicleta, brigar por cartas e chegar na hora do recreio e ter o meu lanchinho. Felicidade é isso, estar em paz consigo mesmo e não levar nada tão a sério.

Ela era linda, desejada por todos os coleguinhas de sala, me recordo dos seus cabelos loiros e seu sorriso angelical, meu coração disparava sempre que ela olhava pra mim, sempre meio tímido eu sorria por dentro e por fora. Eu descobri que existia um certo menino que ela gostava e esse não era eu, mesmo assim nunca desisti daquele amor platônico, incorrespondido, mas que me fazia bem. Comprei um ramalhete de flores vermelhas com caramelos e chocolates para que quando ela passasse por mim eu a entregasse, eu estava muito eufórico e apreensivo, pois não sabia como ia ser a reação dela. Lá vinha a minha eterna paixão caminhando a passos compassados e cantarolando pelo caminho, eu estava pronto e entreguei, ela olhou pra mim e disse: "- Desculpa! Eu não posso levar essas flores, meu pai não vai gostar, mas posso levar os caramelos na bolsa, tudo bem?". Eu balancei a cabeça, fiquei parado um bom tempo e ela foi embora. Era tudo o que eu queria, não me senti rejeitado, eu estava super feliz.

Meus amigos estavam rindo de mim descontroladamente porque ela "comeu os doces" e não aceitou as flores, eu não estava nem aí, apenas queria dizer com ações que a amava. Eu era feliz, eu era tão feliz. Meus olhos eram dela, minha mente estava nela o meu coração batia por ela. Os olhos dela nunca foram meus, a mente dela nunca pensou em mim, o coração dela batia por outros motivos. Eu estava sentindo pela primeira vez a mágica do amor, ah! como me deixava bem, suspirava três vezes e sorria alegremente, era como se eu pedisse: "-Invada a minha alma, eu preciso te sentir!". Esse amor era verdadeiro, eu estava completamente entregue porque eu não sabia amar direito.

Dizem que o ser humano é racional, mas ele perde a lucidez quando está apaixonado. Ela mora tão perto de mim, mas o meu amor ficou pra trás. Algumas pessoas comentam que o amor nunca acaba, a paixão sim, mas o amor não. Então diga que isso tudo foi uma paixão infantil, as crianças sentem as coisas mais verdadeiras da vida. Como eu era feliz, como ela me fez bem, mesmo não me tocando, mesmo não me amando.
Mais informações »

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Resposta



Volte três casas e naquele buraco você encontrará onde quebrou o seu coração. Fiquei pensando um bom tempo nessa frase durante esse momento sombrio que estou atravessando, o problema é que nãoquebraram mas pisaram em cima, estou apenas com os pedaços tentando remendar. Eu nunca amei ninguém como eu te amei, eu nunca sofri tanto como estou sofrendo agora. Um bom óculos, uma boa roupa, perfeito, as pessoas não conseguirão olhar o meu interior

Não gostaria de voltar ao passado, mas me encanta cada olhar, cada sorriso, cada mensagem que disparava o meu coração por mais boba que fosse. Você bagunçou a minha vida de uma forma que acabei renunciando tudo o que tinha para ver se conseguiria chamar a sua atenção, até chamei, mas foi tão pouca que você se foi sem dizer adeus. Perdão por ter me entregado dessa forma, olhe para mim estou dilacerado, eu não gostaria de ser chamado de "O menino do coração quebrado", todos estão me ajudando a caminhar, posso reclinar em um ombro amigo enquanto ela segura os meus braços e diz: "- Ande! Você é forte!". Os meus olhos estão cansados, as lágrimas já não existem mais, elas desistiram de mim, eu consegui secar todas. "Eu queria ser um  super herói / Nos heróis a ferida não dói / E na tristeza eles podem voar".

Você me ensinou a caminhar, mas hoje estou no chão e você não veio me levantar. Se eu pudesse ver o meu amanhã eu teria desviado o meu caminho para a felicidade, me perdoe se eu não fui aquilo que eu achava que você era pra mim. Eu perdi tudo pelo caminho, a paz foi a primeira, ela ficou em algum lugar, se alguém encontrar por favor devolva-me. A felicidade teve que fugir, coitada, não encontrou nenhum espaço na minha vida. Estou suspirando, procurando o ar da vida, todos os meus sentimentos bons me deixaram, volte por favor antes que eu me acostume a ser depressivo. Pela primeira vez eu senti o meu coração chorar, ele estava escorrendo dentro de mim, ardia, disparava, ele queria fugir do meu peito, ele não estava entendendo que aquele amor que outrora sentia agora não mais existia. A verdade é que eu nunca fui notado, te ensinei tantas coisas, aprendi tanto. Estou andando de moletas, tentando sorrir, mas o meu sorriso está tão amarelo, todos já perceberam que eu estou disfarçando e escondendo o meu coração quebrado, não veja, ele está horrível. Preciso de ajuda, estou precisando de um abraço que não me deixe nunca mais sair dele, preciso chorar todas as minhas dores e levantar a cabeça recuperado. 

O que me deixa triste é saber que nunca mais poderei olhar pra você como o amor da minha vida, nunca mais poderei sorrir com você como antes, nunca mais poderei voltar para os teus braços, porque eu desisti. Não se preocupe comigo, eu vou ficar bem. Não tenho nenhuma mágoa sua, apenas me deixe seguir sozinho, preciso curar as minhas dores, você não pode estar junto, você precisa estar longe, desculpa, seguirei o meu caminho sem olhar pra trás. 



Próximas Postagens: "As Fases do Coração" 





Mais informações »

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Me Leve ao Paraíso



Oh meu Deus, eu estou profundamente arrependido de tudo o que tenho feito contra ti. Eu desejo o paraíso, mas algo mais forte me puxa pra baixo, quero fugir disso porque acima de tudo eu te amo.
Olhos fixos no seu corpo, sinto o gosto da hipocrisia quando você morde os lábios, já orei três vezes para não cair em tentação, mas você insiste em me querer. O menino que era sagrado está perdendo a unção, ele está descontrolado. Eu posso escutar as batidas do seu coração quando o teu corpo está sobre o meu. Esse desejo arde como um fogo que consome sem ter fim, devora a minha alma e quando você vai embora ele se desespera para te ver.

Gostaria de voar o mais alto possível só para satisfazer todos os seus desejos carnais. Não sei por onde começar, eu estou perdido no seu corpo quente, e eu que pensava que era febre. Lembro-me dos badalos do sino, cada toque uma mordida, cada som um suspiro. Por que você me provoca dessa maneira? Você sabe que estou vivendo em oração para fugir do meu pecado. Oh meu Deus, eu estou tão arrependido por ter te ofendido mais uma vez. Gostaria de mudar os meus pensamentos, eles estão descontrolados, ilumine a minha vida, me deixe estar mais perto de ti.

Eu sou um menino mal, mas quero ser bom. Eu sei que existe algo bom dentro de mim. Estou enlouquecido pelo seu cheiro, hipnotizado pelo seu olhar sedutor, já estou pronto para ser usado novamente. Desligue essa máquina, me deixe descansar um pouco. Não toque no meu pescoço ele precisa estar intacto e puro, pois é dele que vem a entrega total do meu corpo.

Eu detesto o meu jeito de ser. Você conhece todos os caminhos que o meu corpo deseja trilhar, ensina-me como chegar ao paraíso, pois eu estou perdido e longe de tudo. Estou guardando a cruz que você me deu, olho pra ela todos os dias e vejo que nada sou. Oh meu Deus, eu estou profundamente arrependido, eu não quero ser um menino mal me ajude a ser bom.

Ninguém pode me ajudar, salve-me desta selvagem aventura antes que eu chegue ao paraíso mais uma vez.  




Mais informações »

domingo, 15 de setembro de 2013

Uma Carta pra você


Rascunho: “Antes de começar eu gostaria de dizer que nunca escrevi tanta verdade como estou escrevendo nesse texto, então leve tudo muito a sério ou ignore”.

Era uma tarde de um dia aparentemente normal, estava empolgado com os trabalhos e as tarefas do dia quando sem querer enxerguei você, não senti nada, era apenas mais uma pessoa na minha frente, mas o que eu não sabia era que estaria cada dia mais próximo da sua vida.

Considero-me um psicopata por ter a sorte de não ter um amor sincero, fui chicoteado pela vida, tenho as marcas da paixão. Durante toda a minha história procurei algo para reclinar a minha cabeça e tinha, durante uma noite. Eu era o lixo humano, com um sorriso caído e misterioso. Estava decidido a fechar o meu coração e impedir tudo aquilo que queria usá-lo novamente, até que você apareceu.

Eu não estava entendendo que aquele menino durão do coração lacrado estava sendo moldado pela mágica da paixão, um burro de olhos negros apaixonado pelas palavras que tocavam a alma. A situação estava incontrolável, pedi ajuda para todos que estavam ao meu redor, mas eles riam de mim. A reciprocidade era tudo o que eu tinha e caminhava muito feliz como um louco iludido pelo momento. As pessoas esquecem que podem ser substituídas e te querem como elas querem. Quando a minha mãe era adolescente ela fumava cigarro escondida dos seus pais, um dia ela se encontrou com uma cigana que leu a mão dela e disse: “Você nunca será feliz no amor”. Algumas maldições passam de geração para geração.

Você não foi capaz de estar aqui, você não me procurou quando eu precisei, você se recusou a dizer que me amava, você simplesmente não levou a sério tudo o que um dia eu repetidamente te falei. Estou me despedindo dos nossos planos, não que o amor tenha acabado, pelo contrário, ele cresce a cada instante, mas eu precisei desistir, pois amar sozinho às vezes dói.   
Mais informações »

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Esperando


Eu estava lá, tive que fechar os olhos diante da minha incapacidade. Nunca senti medo de falar tudo o que sinto, por mais que eu ignorado seja, sempre vou fundo mesmo sabendo o que acontece no final. Os loucos também amam, eles precisam de carinho. Estou desapegando de tudo o que me faz sofrer inclusive do amor.

As frases já não encontram mais um sentido elas se contradizem com a realidade. Talvez esse texto esteja cheio de lágrimas, se você não percebeu é porque eu sou um péssimo escritor. Estou vivendo mais um ciclo que sempre se repete desde que eu escolhi olhar profundamente para um alguém. Quero exclusividade, preciso ter os pés fixos no chão, está difícil maquiar uma situação tão deprimente e sorrir dizendo que está tudo bem. Eu fiz tudo, você não consegue enxergar nada.

Hoje eu parei e tentei procurar uma solução, olhei pra dentro de mim e percebi que está tudo embaralhado, magoado, escuro, frio. Não adianta relembrar o passado, a nossa ilusão foi até legal, mas agora estou perdido a ponto de fugir de tudo e de todos para uma sociedade esquecida pelos mortais. Me julguem pela minha posição. E tudo foi a primeira e última noite da minha vida, eu feri os meus conceitos e presenciei as sombras. Diversas vezes tentei usar a razão, mas a teoria não saia do papel. Quanta ingenuidade para uma pessoa só. Prefiro encarar como uma página virada, seguirei até que o meu fim, que já está próximo, chegue.

Palavras bonitas não me encantam mais, eu estou crescendo para o formalismo frio do coração. Vomito as minhas dores e te olho como a pessoa que causou a minha inspiração artística de escrever, compor e depois morrer. Estou tranqüilo, eu fiz tudo o que pude, morrerei tentando destruir esse sentimento que me destrói e me deixa sem rumo, sem vida, sem esperança.    


Mais informações »

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Deixa pra Lá


      Estava caminhando, pelos becos estreitos em um espaço duvidoso que você me ensinou a trilhar sorridentemente. Não quero dizer que sou inocente, eu sou um tolo destemido guiado pelo extinto animal. Sempre busquei a liberdade, mas estava preso no seu olhar misterioso e que me deixava triste a cada minuto.
     Eu fiz tudo, mas nunca fui notado. Precisei pedir ajuda e consegui, mas era momentâneo, você estava lá todos os dias me prendendo em algo que não era do seu mundo. Às vezes me sinto uma criança teimosa, eu sei que não vai dar certo mas eu sempre vou até o fim só para quebrar a cara. Você não vai nem fica, eu já estou indo embora enquanto você se decide. Me julgue pelas minhas palavras que eu te julgarei pelos seus pensamentos que são loucos e ardentes, por mais que esconda com medo de poder ir longe demais. Olha nos meus olhos! Você não consegue olhar. Eu não esqueci das suas frases, das palavras de carinho, dos sorrisos  que juntos compartilhamos, eu só estou deixando pra lá tudo o que me afasta da felicidade, não dá mais para maquiar um sentimento que só cresce dentro de mim, antes que ele ramifique eu estou arrancando. 
      Saudade do tempo que o amor me fazia bem, saudade do tempo que você era a pessoa mais importante da minha vida, saudade do teu abraço que me fazia viajar em um mundo fora de órbita. Não precisamos de planos, um dia tudo acaba. Pode sugar a minha alegria, leve ela pra bem longe, eu sou forte para correr contra o vento e encontra-lá novamente. Se o rio corresse dentro de mim e lavasse todas as minha amarguras seria muito fácil cometer o mesmo erro novamente, por isso que todos os dias me corrói a alma para que a lição seja bem feita. Eu cheguei a implorar o seu amor, eu cheguei a pedir o seu corpo no meu, eu fui um tolo, eu continuo sendo um tolo escrevendo as nossas aventuras e relembrando você a cada palavra digitada. As minhas mãos não entendem, elas obedecem o meu comando. Não me procure mais. Me procure. O que eu digo nem mesmo eu sei. Talvez você consiga ler essas palavras desencontradas e se encontrar em algumas frases loucas da minha mente contraditória. Eu só quero ir o mais distante possível onde você não possa me encontrar.
        Deixa pra lá, esquece tudo o que eu falei, segue o teu rumo, tapa a minha boca, me abraça bem forte, diz que não vai mais me soltar, finge que me ama pelo menos mais uma vez, olhe fixamente nos meus olhos e diga tudo o que você tem guardado para me dizer, porque eu desisti de desistir de você.
Mais informações »

sábado, 27 de julho de 2013

Só não coloque o meu nome



     Sorrisos sinceros me levam a loucuras intencionais, estou vivendo o real imaginário mundo do "amor tecnológico" longe de tudo, mas nos seus pensamentos e bem perto da sua vida. E tudo começou com: "eu autorizo, pensei besteira". Nunca imaginei que poderia estar invadindo a sua vida "privada". Eu sou apenas mais um louco sedutor, leso e safado.
      Cansei de viver de indiretas, estou pronto e preparado para ir contra os meus próprios sentimentos. Minha vida é um livro aberto, leia. Eu não tenho receitas para o alvo da felicidade, eu sou um poeta louco infeliz. "Você não me conhece" tudo que eu mais quero é te conhecer melhor, abra o seu coração, sem medo de ariscar, você encontrou a pessoa mais compreensível, intelectual e amiga que sou eu. "Convencido" sou mesmo. E para correr das respostas você responde com uma nova pergunta, isso é estratégia? "Eu ainda sou inteligente" é verdade, burro sou eu. Por mais que eu esteja em um estado de êxtase, se isso te diverte está tudo bem.
   Os nossos objetivos finais são interrompidos pela nossa prepotência, você se torna o responsável pelas palavras e ações que fala e comete. Eu nunca pensei que estaria tão enrolado em uma amizade desejosa, cheia de vontades que só ficarão na mente. Os meus desejos estão abertos, agora você já sabe tudo sobre mim e eu não tenho medo de falar comigo mesmo, reflito pois sei que estou errado e perdido, mas certo que você também está.

CONTINUA 


Mais informações »

terça-feira, 23 de julho de 2013

Perdido



       Um olhar frio e cheio de perguntas invadiam a minha alma, quase que perdido e oprimido pelo medo estava fixo nos meus olhos. As interrogações eram muitas, eu era apenas um tolo me iludindo com um sentimento momentâneo. As pessoas ao meu redor não podiam entender que algo estava acontecendo dentro de mim, no meu imaginário mundo real.
    Alguns dizem que estamos descobrindo o verdadeiro sentido da vida, eu penso que tudo está descontrolado e não existe mais sentido quando se fala de sentimento, você apenas sente. Cada dia eu estava descobrindo que não sabia nada sobre mim, eu estava perdido nos meus problemas sem solução. Coração fechado, adormecido e acordado pelo olhar calculista e frio que me impressionava a cada dia. Reclama de mim como se houvesse a possibilidade de me inventar de novo, desculpa eu estou sempre errado, eu sou o erro em pessoa. Se você ao menos me falasse porque deixou eu invadir a sua vida. Você tem me convidado e não consigo mais ir embora. Eu ainda estou procurando a saída, mas as portas estão fechadas, milagre seria se alguma estivesse aberta. 
     Os dias vão passando lentamente para uma pessoa que desesperada tenta fugir do seu mundo. Estou despreparado. Lembra dos planos que fizemos? Pois bem, eles estão desmoronando e não há nada que possamos fazer eles já estão no chão. O destino tem me levado a locais que eu não quero estar, eu tenho vivido de arrastos. Olha pra mim, como você consegue se suportar? Eu ainda não encontrei a saída. É preciso ter coragem para renunciar muitos desejos escuros e se manter "equilibrado", respire fundo, feche os olhos, acalme o seu coração. Você consegue ver?  "Nobre saudade, não quero sua companhia hoje a noite". Parece que métodos humanos nos leva a ferir o coração, e essa saudade em? Eu não queria procurá-la. Foge do meu alcance dominar esse sentimento. 
       Grita desesperado, bate acelerado, dizem que é amor, mas é só momento que passa, as lágrimas vem embolando no meu rosto poético que aconselha tantas pessoas, mas caí no mesmo buraco perdido e sem rumo.    
Mais informações »

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Isso existe apenas na minha memória



     Precisei ficar quieto e ouvir a voz que estava gritando dentro de mim, eu tinha tudo ao meu redor, mas estava totalmente perdido nos meus sentimentos. Descobri que algumas pessoas não são quem dizem ser, elas estão prontas a mudarem os seus ideais no momento mais oportuno. Eu estava sendo levado a caminhos que não queria percorrer, pois estava andando com tudo e com todos.
        Sempre gostei de ironizar nas minhas brincadeiras, mas as pessoas levavam tudo muito a sério, eu estava pronto a colocar alguns limites em algumas piadas sem graça. Descobri que algo de estranho estava acontecendo ao meu redor, não sei se algo espiritual, mas muitos olhares desencontrados e sorrisos vazios me deixavam cada vez mais triste. Acredito que se eu gostasse de sexo e se eu gostasse de ficar com tudo e todos eu estaria perdido. Pena que o mundo gira em torno do prazer. Gosto de um carinho, mas estou farto de hipocrisia, as pessoas não sabem amar, elas sabem machucar. Eu sempre fui sufocado por propostas que fugiam dos meus princípios. Alguém me explica porque isso acontece comigo? Dizem que o amor é lindo, amar como eu amei ninguém jamais amou, nunca fui amado.
    As pessoas chegam, dizem que vão ficar, mas saem depressa. Um dia alguém vai se interessar pela minha vida, com certeza não estarei mais aqui. Eu demonstro ser alegre, eu quero ser feliz, mas a realidade é que estou preso, afogado nas minhas paixões. Minhas paixões? Não, as pessoas me amam, elas confundem tudo e me deixam assim depressivo. "Com você eu faço tudo". Se algum dia eu falar que quero você não duvide, é algo quase impossível de acontecer, mas "tudo pode acontecer inclusive nada". Existem muitos segredos que serão enterrados comigo, eu não abro mão das minhas amizades, eu sou um loco sonhador. Ela queria que eu fosse só dela, isso me deixava feliz, ela queria colocar uma placa em mim e registrar tudo o que sou pra ela. Eu estava me conhecendo cada vez mais, eu sabia que precisava falar comigo mesmo todos os dias.
      Calma, eu não entendi nada do que eu fiz. A minha vida está assim, não tem começo, não tem lógica, não tem fim, está tudo misturado e cada vez mais eu estou caindo nesse abismo sem fim. Venha me tirar dessas ilusões. Os meus olhos diziam tudo, as pessoas já estavam percebendo que eu era um loco alienado e perdido nos meus próprios conceitos.
Mais informações »

sexta-feira, 21 de junho de 2013

O Brado Retumbante




     Era uma vez um povo que vivia acomodado, ouvindo um louco gritar: "Que País é Esse?". Povo adormecido pela inércia de um País conformado. Esse povo estava deitado em berço esplêndido, ao som do mar e a luz do céu profundo. Renato gritava mais uma vez: "Ninguém faz nada, ninguém faz nada". Até que um grito forte de brado retumbante despertava o gigante, em todo canto se ouvia: "O gigante acordou, o gigante acordou, o gigante acordou".
     Aquelas batidas que balançavam o meu coração despertava a vontade de lutar, lutar por um Brasil digno de se viver. Eu estava caminhando ao som do Rock Nacional, as músicas de Legião Urbana estavam mais vivas do que nunca. Eu estava gritando, gritando por dentro pedindo paz. Os Políticos tentavam maquiar a realidade e cantando as suas cantigas de ninar tentavam adormecer o gigante, mas o gigante não parava, ele esta pronto para o momento certo, para a hora certa, gritando em alto tom: "Vem Pra Rua". O hino nacional estava pela primeira vez em massa sendo executado nas nossas vidas. "Verás que um filho teu não foge a luta". Grandes, pequenos, idosos, jovens, jovens, jovens, a força da nação. 
      Brasília estava tomada, o congresso nacional foi invadido e nada foi quebrado, pessoas de bem, pessoas que trabalham, pessoas que pagam 40% dos seus salários para impostos, onde está o retorno? Onde está a segurança? Onde está a saúde? Onde está? Onde está? Talvez no bolso de muitos políticos.
     João Pessoa minha terra, terra de beleza que marca o meu peito risonho e límpido a tua proteção. Policiais desarmados, prontos para conversar, prontos para darem as mãos, prontos para protegerem a população que corria, corria com pressa por um país melhor. Meu rosto marcado pela tinta verde e amarela, minhas mãos incansáveis levantavam cartazes, minha boca gritando e pedindo ajuda, os meus pés calejados e cansados, mas corajosos incansáveis. 
     Essa história não tem fim, essa luta começou. Eu faço parte dessa história, eu sou a história, eu vou fazer história porque o grito que está no coração dos brasileiros é esse: "Vem Pra Rua". O Brasil vai parar, o Brasil já parou. Renato Russo e suas previsões já dizia: "Será que é tudo isso em vão? Será que vamos conseguir vencer?" Eu sou a força desse país, você é o gigante, juntos somos invencíveis. 
Mais informações »

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Amizades Hipócritas





    Existe um momento em nossas vidas que tudo acaba, tudo para, tudo termina. De que valeu toda a nossa arrogância e prepotência? Qualquer dia desses estaremos no mais frio e solitário buraco. Queria poder mudar muitas coisas na minha vida, mas hoje recomeço e estou iniciando uma nova fase, preciso olhar as pequenas coisas, eu sei que vou conseguir.
    Talvez eu seja meio sentimental, nunca mais serei aquele menino brincalhão, eu preciso ser frio, formal, indiferente, as pessoas precisam perceber que um dia existiu uma pessoa feliz. Às vezes corremos tanto atrás de benefícios próprios que pisamos e esquecemos de quem tanto nos ajudou a conquistar os nossos objetivos. Já renunciei muitas coisas para estender a mão a quem tanto precisava, estão sugando a minha alegria eu estou caindo nesse abismo em lágrimas, maquiado de uma felicidade aparente. Estou dando adeus aos meus sonhos, eu não nasci para viver em um mundo hipócrita, talvez eu seja um também que grita desesperado pela libertação.
   Milton Nascimento narrou o meu sentimento, "amigo é coisa para se guardar debaixo de sete chaves" , em uma sociedade materialista não consigo enxergar esse amigo, eles estão longe do alcance da minha visão, eles me deixaram cair e até riram da minha queda, piadistas ignorantes. Tudo está tão mudado, sorrisos vazios e sem graça me deixam pensar se a falsidade está presente toda hora ou só no momento que olham pra mim. As pessoas me aconselham a esperar um novo amanhecer, elas dizem que isso logo passa, sempre busquei a luz mas a escuridão escondia os meus erros. Estou juntando tudo o que aprendi durante toda a minha vida para uma noite, uma única noite. Qual o sentido da amizade? É um dos laços mais sublimes que o ser humano pode criar, pena que isso não existe mais.
     Eu já fui uma pessoa legal, mas as cicatrizes estão virando feridas expostas, elas não podem ser curadas eu estou morrendo, morrendo para as mágoas, não consigo ver a falsidade e encarar como uma suposta verdade, cansei, estou desistindo, eu sou um perdedor.
Mais informações »

domingo, 9 de junho de 2013

Você escolheu amar? Isso é sério?



    Admiro as pessoas que acreditam na força do amor, corajoso é aquele que ama sem ter medo da solidão. O que leva uma pessoa se apaixonar por alguém que só faz ignora-la? Precisamos entender que nem tudo é emoção, é preciso equilibrar as emoções e submete-las a razão. Sempre fui cercado de escolhas, mas tudo era momentâneo, elas pensam que me enganam, vou dizer bem baixinho, eu cresci e aprendi.
    Olhando o meu passado eu fico me perguntando como eu era tão inconstante, "acho que te amava, agora acho que te odeio". Eu sempre busquei a estabilidade, mas já viajei em muitas loucuras que fico me culpando até hoje, Aderlon? Você se envolveu com isso? Meu coração saiu de mão em mão, tenho várias cicatrizes, mas tudo contribuiu para o meu crescimento. Sempre fui muito tímido, eu nunca gostei de falar o que eu sentia, perdi muitas oportunidades de falar ou de revelar o que estava no meu coração, eu estava empurrando com a barriga e sempre dizia: "- Se for para acontecer, acontecerá". 
    Desisti de entender as pessoas, elas precisam me entender, eu não gostaria de ser chamado de menino do coração partido, eu não quero ser chamado de menino do coração remendado isso não quer dizer que a minha condição atual está embaraçada, pelo contrário, estou vivendo nos dias mais felizes e alegres da minha vida. Quero continuar observando até onde isso vai dar, eu não sou pessimista, mas preciso estar com os pés fixos no chão porque o amor te leva nas alturas, mas quando ele vai embora, a queda é grande. Será que eu ainda tenho alguma coisa para quebrar? Pessoas desesperadas para encontrar um alguém para amar, amigos, olhem o lado bom da vida. Hoje eu encontrei você, prometo estar aqui todos os dias, cuidando e te amando para semre. Alguém ainda acredita nisso? Eu não consigo falar o que eu sinto, mas é diferente, nunca senti algo tão forte como eu sinto por você.
   Sobre o meu coração? Ele está em paz, acelerado, pronto para retribuir todo o amor que estou recebendo, mas senhor cupido se você estiver rindo da minha cara em algum lugar, eu prometo que no final eu te mato, me deixem eu estou feliz, eu preciso amar, eu estou amando eu quero estar aqui pronto para te ouvir dizer mais uma vez: "Eu amo você bastante".

Mais informações »

sábado, 8 de junho de 2013

Esse será o nosso Segredinho


   Cada dia que passa eu me surpreendo com as pessoas que me cercam, elas são normais? Ou eu que sou louco? Ainda não consegui responder essas perguntas, mas a ousadia de muitas me assusta.  Se eu pudesse abrir a cabeça de algumas só para entender o que elas pensam seria mais fácil. Elas pensam? 
    Às vezes a lucidez é insuportável, eu acredito que um pouco de loucura sempre completa o desejo que nos corrói por dentro, é tanta besteira, mas eu gosto de ouvir besteira. Eu não estou aconselhando você a perder a cabeça e sair fazendo loucura por aí, gosto de pessoas com atitude e que me façam sorrir. É bem verdade que tudo  o que acontece na minha vida fica exposto, por mais que indiretamente, misturar a realidade e a ficção é o que mais gosto de fazer. Algumas conversas não podem ser expostas, as pessoas têm medo de dizer o que realmente sentem, estou revelando os meus segredos.
   Não estou falando de amor, esse sentimento não serve pra mim, eu estava vivendo em paz até você chegar com uns papinhos de fotos sensuais, desejos ocultos, sorrisos duvidosos, olhares profundos. Eu ainda estou neutro, eu não entendo como uma pessoa chega e fala: - Quero você, mas quero algo sigiloso, escondido, me deixa te amar? Eu sou a pessoa mais flexível possível, não consigo magoar, mas sei muito bem dizer não a safadeza alheia, por mais que a proposta tenha partido de uma pessoa super atraente. A curiosidade matou o gato? Ou o gato matou a curiosidade? "É melhor parar com esse assunto" "Não, eu quero que você continue", a minha conclusão é que se uma pessoa quer saber mais é porque ela realmente está interessada.
    "Xau Aderlon, vou fazer as minhas coisas, é melhor parar por aqui antes que eu faça besteira e você também". 
Mais informações »

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Lágrimas da Chuva


     Tudo está tão confuso, eu já não sei mais se devo continuar amando ou se acabo de vez com esse sentimento, é melhor me conformar com a solidão e deixar você sair, sair daqui , deste lugar que te guardei por tanto tempo.
     Estou desistindo de lutar, minhas força estão acabando, as pessoas querem que eu seja forte, tá! é muito fácil falar de algo que não estamos vivendo. E aos poucos você foi escorrendo das minhas mãos, eu já não tinha como pedir mais nada, você precisava partir, me deixando tão só nessa chuva que aos poucos levava a minha alma vazia e tirava tudo o que sentia por você.
     Meus pés descalços, molhados pela chuva, me deixe aqui eu preciso viver esse momento que é só meu, eu sempre soube que esse dia chegaria, mas não sabia que ele era tão doloroso, tão gelado, que corroía a minha alma. Ô vento, vento meu, vai soprando pra longe tudo o que me faz sofrer, lave a minha alma com as gotas dessa tempestade, tempestade louca que nunca passa.
     Acabou, eu já estava desistindo de viver, então você chegou e disse: "O que aconteceu? Você não pode desistir, eu ainda estou aqui".
Mais informações »

terça-feira, 4 de junho de 2013

Aquela frase



   Eu nunca acreditei que um sentimento tão forte fosse traduzido em uma simples palavra. A saudade me levou a falar, pensar e até fazer planos comigo mesmo para realizá-los quando estivesse ao teu lado. "Meu amor". Por que essa frase é tão forte?
     Você estava me ensinando a conhecer novos horizontes, eu estava tão perdido, mas segurando firme na sua mão e deixando você me guiar. O meu medo é que isso tudo seja apenas palavras, palavras, palavras, momentos. Eu estava de olhos abertos, mas enxergando apenas o que acontecia dentro de mim, algo gritava querendo cuidar de você e te conhecer melhor.
   Tudo estava acelerado, a maior prova que as batidas do coração estavam tocando de acordo com a música era o aparecimento do ciúme. Eu já estava pronto para fechar os olhos e dormir em paz, quando você sutilmente escreveu: "Bons sonhos, boa aula, você já sabe onde me encontrar".
Mais informações »

sábado, 1 de junho de 2013

João de Barro


     Eu tenho um grande desafio, esperar que o tempo una os nossos destinos, meu coração está apertado eu não consigo mais ficar sem ouvir a sua voz. Eu gostaria de ter a coragem de chegar e falar o que realmente sinto, mas é melhor esperar, esperar que o destino faça o seu papel, se ele não fizer eu vou entender que eu estava errado.
     Talvez eu seja um medroso alienado ou um louco por não saber controlar os meus sentimentos, mas se eu falar tudo o que penso e tudo o que sinto acabo estragando o que poderia ser uma ilusão minha. Estou tão bem, posso suspirar aliviado e reclinar minha cabeça na confiança que eu mesmo criei, eu sei que a qualquer momento eu posso cair, mas me deixa aqui, estou vivendo o meu hoje. Eu sei que o destino ajuda muita gente, ele poderia ser legal comigo também, tantas pessoas se amando e eu apenas viajando na minha própria loucura.
     Será que os animais enfrentam a solidão? Ou cada um sabe escolher um ser vivo para amar? Eu acredito que eles sabem administrar isso muito bem, ao contrário de mim que fico escrevendo para tentar sair da monotonia. João de barro eu te entendo agora, por favor me ensine como guardar meu amor. Que amor? Eu tenho amor? Eu já não sei quem eu sou, na minha loucura eu falei pra todo mundo que estava amando, mas eu sou um menino solitário, destemido e oprimido pela pressão de um dia encontrar alguém.
     Eu só queria aprender a falar a língua dos pássaros, com certeza ia bater um papo com João, talvez ele seja gentil, ele é um animal não um ser humano que não tem educação. O meu desafio é andar sozinho, esperar o destino me levar ou me arrastar para onde ele quiser.  
Mais informações »

terça-feira, 28 de maio de 2013

Acordei


   Traiçoeiro tempo, ele só me traz ansiedade, tudo acontece dentro de um espaço insuportável. Eu queria sair de lá mas eu era obrigado a ficar preso naquelas paredes entediantes.

   Quando estava do teu lado, ele corria, não me deixava observar e escutar a tua voz para sempre, traiçoeiro, me deixa aqui parado.

   Aos poucos eu estava entendendo que a minha vida estava cada vez mais embaraçada, eu não sabia mais para quem estava escrevendo, eu era mais um menino perdido, perdido nas minhas teorias que não saiam do papel.

  Tudo está tão frio, está anoitecendo, a minha alma vazia e sem ninguém para amar, já estava aceitando a injustiça do destino.

   Preciso encontrar o caminho de volta, estou perdido, preciso me encontrar, elas estão olhando para mim, elas vão me devorar. Tic Tac, Tic Tac, o tempo acabou.
Mais informações »

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Renunciar? Logo ele?



     A barca de Pedro está afundando, afirmou Bento XVI quando assumiu o papado em 2005. Realmente a barca afundou. O mundo parou para ouvir as justificativas formais de um homem sábio, lúcido e corajoso de 85 anos: “[...] Uma decisão de grande importância para a vida da igreja [ ] eu cheguei à certeza de que minhas forças, devido à minha idade avançada, não são mais adequadas para o exercício do ministério de Pedro”. Ele se cansou, ele realmente está cansado, cansado da hipocrisia acobertada por um sistema capitalista.
    O caráter conservador, ortodoxo, avesso a qualquer mudança ou novidade nas transições e dogmas da igreja, de Bento XVI foi combatido com protestos em várias cidades da Europa durante a sua visita. Renunciar? Logo ele? A ultima renúncia de um papa foi há quase 600 anos, Bento XVI quebrou todos os protocolos e revolucionou a relação de razão e fé.
     Os jornais enfatizaram o histórico de saúde do Papa que já sofreu dois derrames, e atualmente foi revelado um marca passo usado por Bento para reforçar suas desculpas papais. É lógico que um homem de 85 anos tem suas dificuldades por conta do mal da idade, mas reforça o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi: “O Papa não tem nenhum problema grave de saúde”. O que pode estar por trás dessa decisão?
     Bento XVI já tinha dado vários indícios de que ia renunciar o seu cargo, ele visitou o túmulo de Celestino V em 2009, o Papa que há quase oito séculos criou a lei que permitia a renúncia. No ano seguinte, fez orações na catedral de Sulmona, que guarda as relíquias de Celestino. O Papa estava triste, sua alma estava pesada ele queria uma libertação. Quando questionado se ele viria ao Brasil ele responde: “O Papa irá à jornada, eu ou meu sucessor”.
    O Papa se esforçou para convencer a todos que sua decisão foi apenas humana. Erros humanos, escândalos, intrigas, sexualidade. O Papa humilhado ficou entre duas supostas facções da cúria, documentos secretos foram roubados pelo seu ex-mordomo Paolo Gabriele e divulgado em fevereiro de 2012 conhecido com “Vatileaks” levantava superfaturamento na gestão dos gastos do Vaticano, o dinheiro, a rivalidade brutal entre os cardeais, a ambição, o favorecimento e a briga pelo poder. Está claro a mistura da política com os interesses do Vaticano.
      Frustrado, o homem conservador já não tinha forças psicológicas para enfrentar tanta sujeira. A política interna do Vaticano pressionou o caráter de um Papa decidido a fazer história: “Divisões deturpam a Igreja e que as rivalidades devem ser superadas, e que Jesus denunciou a hipocrisia religiosa”. Afirmou Bento XVI. Um coração amargurado, “lobby gay” foi revelado pela investigação secreta à boate do Vaticano.
     Bento XVI não sabia mais quem ele era, chefe de estado do Vaticano ou um guia espiritual que representava Jesus na terra? “Nesses quase oito anos, a igreja viveu dias felizes, mas também momentos difíceis” e confessou muitas vezes ta se sentindo como Pedro no barco com os pescadores, em águas agitadas e ventos contrários. Ele pediu renovação, mas acredito que a sua coragem trará grandes mudanças, ele foi muito corajoso, quebrou a tradição, mudou tudo.
   Depois do “Vatileaks”, claro que além dos fiéis o mundo também queria uma resposta então Bento XVI encomendou em 25 de abril uma investigação a três cardeais aposentados de mais de 80 anos. No dia 17 de dezembro de 2012, eles entregaram um relatório de mais de 300 páginas. Esse relatório está fechado em um cofre e será entregue a Francisco o novo Papa que terá uma grande missão pela frente.
    


Mais informações »

sábado, 18 de maio de 2013

Eu já não sou aquele menino


     Eu nunca entendi o porque da minha existência, às vezes tudo era tão bom e ao mesmo tempo tudo estava acabado. O conceito que eu tinha de amizade foi mudando de acordo com a convivência diária com pessoas que diziam ser meus amigos.
   Eu não tinha mais estímulo de olhar aquela sala cheia de cadeiras hipócritas, as memórias vivas relembravam os crimes que nela acontecia, eu nunca fui notado, se eu estivesse lá ou não, não fazia diferença, tinha que ouvir todas as manhãs discursos enormes que pra mim por mais que fosse inteligente não tinha nenhum valor. Se eu soubesse que essa conquista seria tão dolorida jamais teria lutado, é bem verdade que consegui encontrar umas pessoas que me entendiam ou melhor fingiam que estavam interessados nos meus discursos entediantes, quantas vezes eu segurei as lágrimas para não chorar na frente de uma turma cafona, eles nunca entenderiam o que eu estava passando, isso é íntimo, algo que só eu sei. Talvez eu seja o diferente mas seria entediante ser igual a todos.
     Eu demonstrava ser feliz mas algo corroía o meu interior como se fosse dominar o meu exterior e aos poucos tudo o que era íntimo estava exposto para todos verem, isso trazia conclusões contraditórias e uma confusão na cabeça de uma sociedade cheia de regras, nunca gostei de protocolos.
     Eu não posso acreditar que apareci do nada, antes de nascer eu estava em algum lugar, não me recordo bem mas com certeza era um lugar que eu me sentia feliz. Não sei quanto tempo ainda resta para mim nesta sociedade passageira mas haverá um novo mundo para as pessoas que não tem esperança neste. 
       Eu não tinha outro sentimento a não ser a nostalgia, eu não estava grávido mas enjoado de muitos padrões do cotidiano, parece que quanto mais se tem mais confuso e deprimente você é. Nunca tive problemas com a falta de pessoas para se relacionar mas sempre fiz uma seleção de acordo com a minha personalidade. A minha felicidade é tamanha pois as pessoas não sabem a dimensão do nível de absorção que eu tenho de determinados conteúdos jogados no ar, fico rindo sozinho quando vejo algo e não posso contar. 
    O meu amigo estava preocupado com o meu comportamento de desânimo, isso me deixava animado (risos), ele ainda não estava entendendo nada mas é melhor que ele não entenda.

AMORIM, Aderlon. Eu já não sou aquele menino. João pessoa, 2013.

Mais informações »