Guarde os seus sentimentos e evite decepções

Aderlon Amorim

domingo, 17 de agosto de 2014

Segunda opção II


Eu não queria que você lesse esse texto. Talvez você não entenda o que esteja acontecendo. Parece que as coisas chegaram no limite e não consigo mais viver assim distante, isolado sem a sua presença. Eu sei que algumas pessoas crescem e atingem um nível mais elevado na vida, mas eu fiquei parado te observando e a minha mente medíocre não cresceu. Você pode rir e achar engraçado, mas escrevo apenas para aliviar essa explosão de sentimentos. Eu acho que te amo.

Não importa o que você fez, as coisas estão ficando difíceis. Conheci tantos lugares lindos, mas você não estava comigo e isso se tornou insignificante. Queria saber controlar as minhas emoções. Fico pensando em você a cada minuto. Coloco uma música, um filme pra tentar te esquece por algumas horas, mas quando vejo algo engraçado lembro de você. É como se você existisse dentro de mim. Você me completa, mas eu não te completo. Estou aqui parado no tempo te olhando e pensando o quão especial és pra mim. Eu sei que todos os meus problemas poderiam ser resolvidos se você estivesse comigo agora. Fecha os olhos e pensa em uma lembrança boa, agora pode sorrir. Talvez tudo seria mais fácil se eu não tivesse te conhecido. Porque você me faz sofrer tanto meu amor? Pode se divertir com as pessoas que você gosta, eu vou esperar aqui quietinho por aquela mensagem no whatsapp.

Queria poder começar tudo do princípio. Alguém sabe formar um coração? Quando eu era criança eu queria ser adulto só pra poder sair de casa. Você não sabe, mas eu preciso tanto do seu sorriso. Me sinto incompleto sem você aqui. Cada dia mais destruído pelo seu olhar que insiste em me ganhar pra depois me deixar sozinho. Às vezes a gente sabe que a resposta é não, mas parece que não queremos aceitar e continuamos insistindo em algo que só vai nos destruir cada vez mais. A esperança morre quando a reciprocidade não existe.Vou continuar insistindo até que a vida te leve para bem longe de mim ao ponto de perder totalmente o contato. Eu sou um grande idiota perdido e sem rumo. Estou precisando de ajuda. Dizem que um psicólogo resolve alguns problemas, mas o meu problema é você.

Me julgue, eu sou culpado. A única certeza que tenho é que existe alguém especial que você coloca no topo da sua vida e esse alguém não sou eu. Peço perdão por aquilo que deixei de fazer, acho que preciso lutar um pouco mais. Pelo que eu vejo, nem a segunda opção consegui. Tudo bem, mesmo que não for comigo eu vou ficar torcendo pra te ver feliz, porque apesar de tudo vou continuar te amando.
Mais informações »

sexta-feira, 2 de maio de 2014

As Respostas de Letícia - Final (Que Fase)


Só conseguia ver as lágrimas, ela parecia ser tão forte, mas estava dominada pela paixão. Era um discurso enfático e bem complexo, parecia até que ela gritava: - Eu quero ele, trás ele pra mim. Não consigo nem resolver os meus problemas, sou um pobre escritor. Letícia estava procurando algumas alternativas para se distrair e maquiar a dor que por dentro corroía, chamada paixão.

Eu acho que ele já sabe de tudo, começou a me tratar tão bem, acredito que por pena da minha situação a reciprocidade começou a acontecer. Ainda me sinto diferente, talvez essa não seja a solução. Você sabe que eu não gosto de ficar agarrando ninguém para demonstrar o meu amor. Me diga, onde posso melhorar? Falava Letícia. Lembro que ela disse que ia me ajudar, até agora estou esperando. Sabe quando as suas forças acabam? Estou tão debilitado. Que fase! Se não consegue mudar a página, troque de livro. Na verdade não tenho nem domínio da minha vida mais. 

Até que ponto o ser humano para sua vida por uma paixão platônica? Não vale a pena implorar a atenção de ninguém. Sempre vai haver uma pessoa que vai se identificar com você, basta abrir os olhos ou mudar o foco. Não sei se estamos vivendo o mesmo momento, mas tanto eu como ela vivemos de incertezas e decepções. Letícia me entende, mas não se decide, ela me deixa na dúvida. Por que vivermos uma vida de interrogações se podemos esclarecer tudo? Ela ainda está pensando em alguns momentos e sorrindo, assim como eu. Pena que o passado não volta.

Lembro do seu toque em minhas mãos, do seu abraço apertado e gostoso, dos seus olhares misteriosos/duvidosos em minha direção, mas eu estava aqui, você ali e o desejo no meio. Enquanto houver orgulho, vamos ficar separados com aquela vontade de se amar. Ela olhava, ria, disfarçava, mexia no cabelo e continuava pensando.
Mais informações »

terça-feira, 22 de abril de 2014


- Me fale o que está acontecendo! Me conte tudo! Por que você não confia em mim? Não consigo abrir o meu coração pela metade, quando começo a falar sobre um assunto eu termino desabafando. Letícia sempre foi uma das pessoas mais próximas das minhas intimidades. Eu poderia reclinar todos os meus segredos naquela menina mas esse estava difícil de falar.

Eu não estou feliz porque sei que não podemos misturar amor e amizade, às vezes uma colorida é boa, mas tudo tem um limite. Tenho uma certa quedinha por meninas que usam óculos de grau e deixam o cabelo solto caindo entre os livros. Existem alguns segredos que não valem a pena ser contados em redes sociais, principalmente quando é algo íntimo, do coração. Eu estava disposto a falar pra ela pessoalmente mas Letícia insistia de uma forma que não resisti. Me decifre ou te devoro. Às vezes finjo não me importar com coisas que acontecem ao meu redor, mas por dentro estou quase explodindo. Eu dizia repetidamente, tu não vai entender, eu não entendo, ninguém me entende. - Realmente não vou, beba pra ficar feliz, porque você não fala o que é, assim fica difícil, respondia Letícia. Chegamos no momento clímax da nossa conversa, era agora ou nunca, eu preferi dizer agora.

Comecei escrevendo um discurso enfadonho, tentando justificar as minhas palavras para chegar no problema. Eu misturei tudo, eu não fui capaz de separar as verdades das mentiras, os abraços dos afetos, as frases das palavras, a amizade do amor. Estou apaixonado e você sabe por quem. Ela imediatamente falou: - Imaginei que fosse isso, não sei o que dizer, mas as coisas vão se arrumar. Com certeza a cabeça de Letícia estava com essa interrogação há um tempão. Será que existe algo que eu ainda não sei? Melhor deixar como está. Talvez ela tenha entendido um pouco das minhas angustias ocultas. Eu fico frustrado comigo mesmo por não saber administrar os meus sentimentos. Às vezes tudo se torna decepcionante.

Nós não somos super-heróis, por mais que o coração seja nosso, não podemos mandar nele. O coração decide, a gente aceita e sofre. Talvez o que precisamos é um pouco de carinho, atenção da pessoa amada mesmo sabendo que ela não foi feita para nós. Se a pessoa entender que eu quero só um pouco de reciprocidade, talvez eu entenda a minha posição e o tempo mude tudo. 
Mais informações »

segunda-feira, 7 de abril de 2014

As Respostas de Letícia - PARTE 1 (Paquerinha)



"-Socooooooroooooo". No inicio foi assustador conhecer uma menina cheia de ironias em suas frases. O sorriso dela era engraçado mas por dentro estava arrasada. Cabelos longos, olhar sedutor e cheia de bondade no coração, às vezes. Não recordo das suas primeiras palavras, mas lembro da timidez extrema em poder se expressar. Ela fala? 

O mais engraçado é quando Letícia está com raiva, ela começa a dizer palavras desconhecidas e rir da própria situação. O dia estava lindo, mas a garota arrasada. Sempre lendo algum livro, escutando uma música com seu fone de ouvido e falando de coisas que eu não sei escrever. Revoltada com a vida e desiludida pelo amor a jovem foi fisgada pela paixão."- Eu estou namorando!" No inicio não acreditei porque ela era tão fria com o amor, mas parabenizei. "- Não me parabenize, eu estou arrasada, eu não queria me apaixonar". Levei um tempo para processar que ela queria dominar a paixão, mas já estava dominada pelo sentimento e por não haver alternativa estava 'frustrada'. 

"Aquele menino é o meu paquerinha, mas ele não sabe". Não sei muito bem os gostos dessa menina. Lembro a única vez que ela falou que estava feliz, algumas coisas vão ficar em off. O carisma dela é incomparável "intimidade é foda". Encontrei a pessoa mais inteligente desse mundo. Eu podia abrir o meu coração e mostrar por dentro cada ponto, Letícia ia achar engraçado, mas sempre estava com uma resposta construtiva para um melhor caminho. Depois que eu falava tudo que acontecia de errado na minha vida, ela parava e dizia: "Quero contar parte das minhas tristezas também". Como dois corações destruídos caminham juntos? Batemos na mesma sincronia, apesar dela ser bem discreta e guardar consigo coisas que eu não arisco nem pensar.

"Queria apagar essa parte da minha memória". É, eu sei, depois que a gente faz coisas com a intenção que vai dar certo e elas dão errado o que resta é lamentar. Dizem que Letícia é difícil de ficar, mas se ela tiver gostando de você ela te pega. Tudo começa com um olhar, um sorriso, uma esbarrada sem querer mas querendo. Tudo na cabeça dela é calculado e eu sou apenas um leigo guiado por ela.
Mais informações »

terça-feira, 1 de abril de 2014

Segunda opção


Eu pensava que você não tinha entendido, mas tudo estava claro na sua mente. Algumas interrogações me acordavam de madrugada e nunca tive a resposta pra elas. Você estava tão perto de mim, mas eu não era a pessoa ideal para você. Eu estava cansado de ouvir você falar de outras pessoas. Como você não tinha percebido todo amor que nos envolvia? Toquei nos seus dedos com toda calma até perceber que aquele jogo era uma causa perdida. 

Não costumo lembrar do passado, mas essa história acaba aqui. Lembro a primeira vez que te vi, era uma noite de alegria, estava envolvido pela brisa do mar até os meus olhos pararem em você. Tudo estava normal, no momento não senti nada. Os dias foram passando e fui me envolvendo de uma forma mais intensa até estabelecer uma amizade sólida e verdadeira. Eu poderia apagar tudo e começar do zero, mas gosto de misturar a ficção e o real. Queria um pouco mais de atenção. E se o grupo for grande eu não consigo tirar os meus olhos de você. Eu quero que você me ignore. Busque na sua memória quantas vezes eu tentei te fazer feliz. Cada dia que passa eu fico mais louco. Não me impeça de viver esse amor platônico. 

Eu descobri que os meus problemas só existiam porque eu amava. Precisei olhar no espelho e dizer pra mim mesmo que eu estava errado, que o caminho não era aquele. Não tenho certeza se isso faz parte do meu passado ou do meu presente, só sei que estou em fase de transição. Talvez eu esteja tentando maquiar uma realidade que fala mais alto que essa falsas palavras. Não consigo interpretar alguns sentimento, eu apenas sinto. Nunca deixe a amizade se tornar amor, isso vai destruir tudo. E se você me abraçasse bem forte e me desse um beijo eu estaria feliz. Não te decifro. Faz algum sinal. Me perdi e não consigo me achar. Eu sei que sou um idiota por não saber organizar os meus sentimentos, mas essa história termina aqui.

Eu pensava que você não sabia de nada, mas você percebeu tudo e ignorou. Eu te olhei, eu te abracei, eu te beijei, eu te toquei e você não teve nenhuma reação. Por muito tempo eu fiquei pensando no que poderia estar acontecendo até descobrir que eu era sua segunda opção, uma opção de favores e eu como um tolo atendia a todos eles feliz sem saber que estava sendo manipulado.  
Mais informações »

sábado, 29 de março de 2014

Sinto muito


Eu tenho andado tão desatento. Estou confundindo as coisas. Meus sentimentos estão embaralhados. Sinto muito se não pude corresponder o seu amor. Tudo começou na brincadeira e a gente foi deixando rolar aos poucos até perceber que estávamos envolvidos demais. Talvez você tenha idealizado uma pessoa perfeita que pudesse te amar até descobrir que eu não amo.

Não precisa ficar lembrando os momentos que passamos juntos, nem os sorrisos, nem as fotos, eu sei muito bem cada segundo que passei com você. Eu sei que haverá uma lembrança mais intensa que vai fazer com que eu lembre de você. Não sou forte o bastante para apagar isso da minha memória. O nosso amor foi algo imperfeito. Você deveria saber que o menino do coração quebrado não ama, ele apenas tenta ser feliz, mas ele não ama. É como se uma pane paralisasse os meus sentimentos. Estou ficando preocupado, pois tenho certeza que gosto de alguém, mas não sei quem. Ninguém vai conseguir entender o que acontece dentro de mim. Por que você acha que me ama? Eu sou o poeta sem coração. 

Por que passar a noite em claro pensando em mim? Eu não tenho te dado motivos pra isso. Minhas respostas são curtas e rápidas. Você não entende que eu não posso amar ninguém? Nós estávamos construindo uma vida, mas tive que interromper. Nunca precisei de opiniões paralelas para decidir o que seria melhor pra mim. Encontrei muitas qualidades em você, mas descobri muitas fraquezas em mim. Eu tive que desistir por não ser capaz de te amar de verdade. Não posso enganar meu coração e dizer que está tudo bem quando ele vive sangrando. Obrigado por cuidar tão bem dele, mas ele não tem concerto, preciso de um coração novo. Lembra daquele pôr do sol? Eu estava feliz, nós estávamos tão bem. A felicidade foi embora em menos de uma hora, assim que a noite chegou.

Sinto muito se não fui a pessoa que você queria pra você. Estou me despedindo, mas não esqueça de mim eu imploro. Às vezes o mesmo amor que aproxima ele distancia. Não estou dizendo que vou embora magoado, eu sempre estive magoado, mas quis você para curar essa dor. Eu não sei amar, eu não tenho coração, eu sou um ser racional que está perdendo as emoções. Eu tentei, mas infelizmente eu não amo.
Mais informações »

segunda-feira, 24 de março de 2014

São Olhares



Já parou para pensar o que um simples olhar pode fazer? E quando ele é repetido várias vezes? Quantas sensações uma imaginação fértil pode trazer? Vamos invadir a janela de alma e explorar o olhar. Alguns olham e outros observam, continuo parado até entender tudo o que a pessoa está sentindo. 

Particularmente não sou bom em observar as coisas por sofrer de problemas de visão. Quando tento apreciar algo intensamente, forço muito a vista e as pessoas percebem que estou olhando. Porém, consigo enxergar tudo o que acontece ao meu redor, tenho múltiplas concentrações. Evito deixar explícito que estou ouvindo/vendo o que acontece, prefiro fingir que não estou entendendo nada. Às vezes gosto de escrever sobre a minha vida pessoal, mas nem sempre me empolgo com isso. 

São olhares que paralisam, o coração acelera. É como se a pessoa invadisse sem pedir permissão a nossa vida. Perdemos o controle, esquecemos de tudo o que nos cerca apenas com um olhar. Muitas vezes não conhecemos a pessoa, apenas ela passa, te paralisa e vai embora. Quando você chega em casa surge as possibilidades: E se eu tivesse ido? Será que eu teria chance? Uma vida resumida em interrogações.

São olhares que nos dão alegria. Eu já vi muitos olhos sorrindo. O brilho do olhar nos trás a verdade, a confiança, a felicidade. A alegria ainda não acabou ela está no olhar de uma criança. Um algodão doce, um brinquedo barato, um minuto da nossa atenção contribui para um sorriso. Entendeu qual a sua missão?

São olhares que inquietam o mundo. A insegurança, a busca por algo que não tem fim. É como se tudo fosse um vazio eterno, nada preenche. São olhares duvidosos, tudo é muito rápido e quanto mais pessoas melhor. Alguns seres caçam outros para sobreviverem. Vai caçar ou vai ser caçado?

São olhares intensos, são olhares confusos. Você não sabe se a pessoa está olhando pra você ou se ela está olhando para os seus olhos. Caráter e aparência, momentos e uma eternidade. A melhor coisa é fechar os olhos e sair daquela visão.

São olhares que apaixonam para depois matar. Nunca se apaixone por um olhar, ele pode te levar a morte. Não acredito em um amor momentâneo eu gosto de coisas concretas. Por trás das palavras está uma personalidade que é notada em uma conversa fixa no olhar. 

Se um dia eu estiver olhando fixamente para você, se preocupe. Um olhar tem uma mensagem, poucos entendem, mas muitos olham.   
Mais informações »

sexta-feira, 21 de março de 2014

Ciúmes



Deus me ajude a ser menos ciumento. Acredito que muitas pessoas passam por situações inexplicáveis como por exemplo, sentir ciúmes de alguém que não é seu. Como explicar esse sentimento que domina e distorce os nossos corações? Quem inventou o ciúmes? Alguém que não tinha nada pra fazer.

Eu evito olhar fotos, publicações da pessoa que eu amo para não ter preocupação é claro. Por que é tão difícil esconder o ciúme? Às vezes fico mordendo os lábios de raiva e tentando me distrair para não surtar. A grande mágica da coisa é não deixar a pessoa perceber que você sente ciúmes dela, se ela percebe o negocio fica feio. Não estou falando de paixão, quero enfatizar esse sentimento doentio que domina 99% das pessoas. Um olhar incerto, uma conversa mais intensa que a pessoa tem com outra na sua frente já é motivo de colocar o fone de ouvido e entrar no facebook. Vamos esquecer essa lógica que um dia AQUELA pessoa vai olhar pra você e se apaixonar, isso não acontece.

Demonstro em cada palavra, em cada olhar, em cada abraço, a carência que tenho de você na minha vida. Não quero ser interpretado como um tolo apaixonado, apenas estou dizendo que sinto ciúmes em tudo. Não nasci pra ser substituído. Eu sou único e quero ser único na sua vida. Eu queria saber explicar o domínio dessa coisa, mas sou pobre nas minhas teorias para tal sentimento. Enquanto você estiver envolvido de alguma forma direta ou indiretamente com a pessoa, você vai sentir ciúmes dela. É inevitável, alguns sentimentos dominam toda a máquina humana. As pessoas falam em separar razão de emoção, mas nessas horas quero ver o cara que vai racionalizar esse sentimento. Pra mim o ciúme é um dos sentimentos mais complexos que o ser humano pode sentir, não se pode evitar muito menos dominar.

Qual a fórmula secreta de se manter firme e ignorar tudo? 404 not found. Eu não sei escrever sobre isso, apenas sinto. Talvez algum dia eu consiga descobrir algo mais concreto que me leve a estabilidade, por enquanto eu vou tentando descobrir.     


Mais informações »

quarta-feira, 19 de março de 2014

Amarelo



Qual a sua cor preferida? Dizem que quando não sabemos definir uma cor somos uma pessoa sem caráter. Não costumo falar particularidades minhas, mas quero falar do amarelo. Alguns corações são amarelados. A esperança às vezes ela apodrece e fica pálida, sem vida, sem cor. Ariscamos mesmo sabendo que vamos perder, tolos? Não, apenas imaginamos que vamos conseguir, mas nunca iremos. 

É como se tudo estivesse amarelo. É como se as folhas fossem morrendo aos poucos. É como se a canção perdesse a melodia. É como se você fosse embora para nunca mais voltar. Te vejo, falo contigo, mas não é mais como era antes. É como se tudo estivesse amarelo

Não me considero um psicopata lunático que sempre pensa de forma negativa.  Tenho sido realista e tenho atingido os meus objetivos mesmo sendo um prisioneiro do meu próprio vazio. As palavras permanecem gritando por uma eternidade. O meu mundo é amarelo, eu não consigo enxergar outra cor. Talvez eu esteja parado em uma única direção, mas já olhei para todos os lados e só consigo ver a cor amarela.

Admiro os casais felizes. Fico imaginando o tamanho da felicidade que é a construção de uma família dentro dos padrões do amor. As pessoas falam que o amor é vermelho. Olho pra eles e olho pra mim e sei que nunca vou conseguir um amor mais intenso. Que as pessoas sejam felizes até onde o tempo quiser. 

As folhas estão secando, cada dia que passa estou ficando mais amarelo, mais frio. Por que viver em um mundo amarelo quando podemos enxergar tantas cores? Me faço essa pergunta todos os dias. A resposta é que em um mundo de diversas cores as pessoas são infelizes. 

Esse texto termina sem lógica, sem cor, ele termina amarelo.
Mais informações »

domingo, 16 de março de 2014

Você está apaixonado?


Conheço pessoas que guardam e evitam expor os seus sentimentos. Um sorriso, um abraço, um gesto de carinho muitas vezes pode ser perigoso. Por não saber separar amizade de afeto, o amor domina e é impossível controlar as emoções. Existem pessoas que evitamos encontrar, não porque odiamos, mas para que o sentimento perdido não transborde novamente. Porém abrimos o sorriso quando a reciprocidade da pessoa amada é notória em um singelo abraço.

Tenho vivido um momento de dúvida nessa transição de amizade e afeto. Eu sei que tenho andado por caminhos difíceis e desacreditado em muitas pessoas pelas cicatrizes, mas esse sentimento cresce desde sempre. Não recordo quando começou só sei que hoje ele me domina. Como vou conseguir olhar pra você sem sentir aquele frio na barriga? E quando você curte o meu status ou uma foto minha? Ou quando você me deixa uma mensagem em off dizendo sentir saudades? Tenho tentado evitar sentir o que estou sentindo mas uma hora isso explode. Ouvi dizer que o tempo é o senhor dos dois destinos, olho para o horizonte e espero a nossa hora.

A parte mais difícil de amar alguém é esperar. Não posso dizer que estou sendo inteligente esperando algo que pode ser apenas coisas idealizadas da minha cabeça. Hoje eu já não sei se é amizade ou amor, era para sermos amigos, mas as coisas misturaram e eu não consigo separar. E tudo começou com uma brincadeira, com um cuidado, com uma proximidade. Não quero uma vida voltada para o achismo. Não posso ser feliz com interrogações na minha cabeça que me deixam mais próximo de você. Tudo que eu tenho falado tem sido a verdade, mas você entende como uma brincadeira. Lembra que toda brincadeira tem um fundo de verdade? Já falei que te amo, mas você não entendeu.

Alguns horizontes são maiores que outros, alguns sentimentos são mais intensos que outros. Tenho andado perdido nas minhas teorias que funcionam apenas no papel. Dizem que a inspiração para um escritor é a solidão e a melancolia do momento. Você ainda acha que isso é apenas fictício? Você ainda tem dúvida que isso é pra você? Te vejo todo dia, na minha mente também. Quem sabe você leia e venha me dizer: "Caramba, gostei do seu texto. Você está apaixonado?"
Mais informações »