Guarde os seus sentimentos e evite decepções

Aderlon Amorim

sexta-feira, 21 de junho de 2013

O Brado Retumbante




     Era uma vez um povo que vivia acomodado, ouvindo um louco gritar: "Que País é Esse?". Povo adormecido pela inércia de um País conformado. Esse povo estava deitado em berço esplêndido, ao som do mar e a luz do céu profundo. Renato gritava mais uma vez: "Ninguém faz nada, ninguém faz nada". Até que um grito forte de brado retumbante despertava o gigante, em todo canto se ouvia: "O gigante acordou, o gigante acordou, o gigante acordou".
     Aquelas batidas que balançavam o meu coração despertava a vontade de lutar, lutar por um Brasil digno de se viver. Eu estava caminhando ao som do Rock Nacional, as músicas de Legião Urbana estavam mais vivas do que nunca. Eu estava gritando, gritando por dentro pedindo paz. Os Políticos tentavam maquiar a realidade e cantando as suas cantigas de ninar tentavam adormecer o gigante, mas o gigante não parava, ele esta pronto para o momento certo, para a hora certa, gritando em alto tom: "Vem Pra Rua". O hino nacional estava pela primeira vez em massa sendo executado nas nossas vidas. "Verás que um filho teu não foge a luta". Grandes, pequenos, idosos, jovens, jovens, jovens, a força da nação. 
      Brasília estava tomada, o congresso nacional foi invadido e nada foi quebrado, pessoas de bem, pessoas que trabalham, pessoas que pagam 40% dos seus salários para impostos, onde está o retorno? Onde está a segurança? Onde está a saúde? Onde está? Onde está? Talvez no bolso de muitos políticos.
     João Pessoa minha terra, terra de beleza que marca o meu peito risonho e límpido a tua proteção. Policiais desarmados, prontos para conversar, prontos para darem as mãos, prontos para protegerem a população que corria, corria com pressa por um país melhor. Meu rosto marcado pela tinta verde e amarela, minhas mãos incansáveis levantavam cartazes, minha boca gritando e pedindo ajuda, os meus pés calejados e cansados, mas corajosos incansáveis. 
     Essa história não tem fim, essa luta começou. Eu faço parte dessa história, eu sou a história, eu vou fazer história porque o grito que está no coração dos brasileiros é esse: "Vem Pra Rua". O Brasil vai parar, o Brasil já parou. Renato Russo e suas previsões já dizia: "Será que é tudo isso em vão? Será que vamos conseguir vencer?" Eu sou a força desse país, você é o gigante, juntos somos invencíveis. 

0 comentários:

Postar um comentário