Guarde os seus sentimentos e evite decepções

Aderlon Amorim

terça-feira, 5 de novembro de 2013

As Fases do Coração - Parte 4 FINAL (Fraqueza)



Estava tudo tão bem, controlei meus sentimentos, aprendi a caminhar e pisar nos lugares certos. Eu estava vivendo o imaginário real mundo da revolta sentimental. Nada mais invadia o meu coração. Tinha orgulho de dizer: - Não! Um robô controlado pela razão e pelas dores melancólicas refletidas na música. Eu me considero uma pessoa legal, mas não basta ser legal, é preciso ter sorte. 

Aos 20 anos comecei a dizer pra mim mesmo que estava maduro e que já tinha aprendido todos os caminhos da vida. Eu estava enganado, eu sempre estou enganado.  

Você foi um presente que nunca quis desvendar. Eu queria cuidar, queria sorrir junto, queria viver junto, amar junto e você me deixou só. Tudo era muito além da perfeição. Todos os dias eu estava conectado com a sua vida, suspirava, pois em você encontrei TODAS as qualidades que uma pessoa deveria ter para me fazer feliz. O motivo maior para me envolver com o seu sorriso foi acreditar que além das palavras, existia uma vida por trás das verdades. Pensei por dias e noites se entregaria o meu remendado coração, mas eu via em você TUDO o que eu sempre quis. Se algum dia eu te chamar de "amor"estou bem próximo de estar fora de si. Entreguei. Nunca alguém me fez tão bem como você me fez. Embaralhado pelos laços da paixão, perdi os meus princípios racionais, guardei as minhas teorias e tapei a boca do intelecto.

Um menino tão bom [...] não basta ser bom é preciso ter sorte. Você descosturou todos os remendos do meu coração, ele sangrou por horas. Não conseguia entender como uma pessoa tão culta e racional estava passando por essa fase mais uma vez. Eu declarei pra mim que nunca mais estaria em um poço sem saída e cá estou novamente. Calma, essa dor vai passar. Eu sorria pra mim mesmo e dizia: - Burro, mais uma vez leve sua carga. As pessoas nunca entenderão o que passa dentro de cada um de nós, elas querem apenas se beneficiarem, saber o que está acontecendo para contar a "A" ou a "B", elas querem novidades, enquanto você morre aos poucos. Fraqueza essa é a palavra, ou seria burrice? Eu aprendi que por mais que a pessoa seja confinável, recíproca, sincera, não devemos se entregar totalmente em nenhum caso. Não devemos misturar as coisas. A minha vida é uma separação sem fim.

Olhe nos meus olhos e diga que não sente nada. Se eu quiser amar eu tenho como resgatar esse sentimento, mas a escolha que eu fiz não tem volta. Estou matando tudo o que me fez mal. Uma das maiores conquistas da minha vida foi equilibrar os meus sentimentos. Eu não me considero "O fodão". Eu sofri muito, mas hoje aprendi que tudo precisa ser racionalizado minunciosamente.   

Mais informações »