Guarde os seus sentimentos e evite decepções

Aderlon Amorim

terça-feira, 22 de abril de 2014


- Me fale o que está acontecendo! Me conte tudo! Por que você não confia em mim? Não consigo abrir o meu coração pela metade, quando começo a falar sobre um assunto eu termino desabafando. Letícia sempre foi uma das pessoas mais próximas das minhas intimidades. Eu poderia reclinar todos os meus segredos naquela menina mas esse estava difícil de falar.

Eu não estou feliz porque sei que não podemos misturar amor e amizade, às vezes uma colorida é boa, mas tudo tem um limite. Tenho uma certa quedinha por meninas que usam óculos de grau e deixam o cabelo solto caindo entre os livros. Existem alguns segredos que não valem a pena ser contados em redes sociais, principalmente quando é algo íntimo, do coração. Eu estava disposto a falar pra ela pessoalmente mas Letícia insistia de uma forma que não resisti. Me decifre ou te devoro. Às vezes finjo não me importar com coisas que acontecem ao meu redor, mas por dentro estou quase explodindo. Eu dizia repetidamente, tu não vai entender, eu não entendo, ninguém me entende. - Realmente não vou, beba pra ficar feliz, porque você não fala o que é, assim fica difícil, respondia Letícia. Chegamos no momento clímax da nossa conversa, era agora ou nunca, eu preferi dizer agora.

Comecei escrevendo um discurso enfadonho, tentando justificar as minhas palavras para chegar no problema. Eu misturei tudo, eu não fui capaz de separar as verdades das mentiras, os abraços dos afetos, as frases das palavras, a amizade do amor. Estou apaixonado e você sabe por quem. Ela imediatamente falou: - Imaginei que fosse isso, não sei o que dizer, mas as coisas vão se arrumar. Com certeza a cabeça de Letícia estava com essa interrogação há um tempão. Será que existe algo que eu ainda não sei? Melhor deixar como está. Talvez ela tenha entendido um pouco das minhas angustias ocultas. Eu fico frustrado comigo mesmo por não saber administrar os meus sentimentos. Às vezes tudo se torna decepcionante.

Nós não somos super-heróis, por mais que o coração seja nosso, não podemos mandar nele. O coração decide, a gente aceita e sofre. Talvez o que precisamos é um pouco de carinho, atenção da pessoa amada mesmo sabendo que ela não foi feita para nós. Se a pessoa entender que eu quero só um pouco de reciprocidade, talvez eu entenda a minha posição e o tempo mude tudo. 
Mais informações »

segunda-feira, 7 de abril de 2014

As Respostas de Letícia - PARTE 1 (Paquerinha)



"-Socooooooroooooo". No inicio foi assustador conhecer uma menina cheia de ironias em suas frases. O sorriso dela era engraçado mas por dentro estava arrasada. Cabelos longos, olhar sedutor e cheia de bondade no coração, às vezes. Não recordo das suas primeiras palavras, mas lembro da timidez extrema em poder se expressar. Ela fala? 

O mais engraçado é quando Letícia está com raiva, ela começa a dizer palavras desconhecidas e rir da própria situação. O dia estava lindo, mas a garota arrasada. Sempre lendo algum livro, escutando uma música com seu fone de ouvido e falando de coisas que eu não sei escrever. Revoltada com a vida e desiludida pelo amor a jovem foi fisgada pela paixão."- Eu estou namorando!" No inicio não acreditei porque ela era tão fria com o amor, mas parabenizei. "- Não me parabenize, eu estou arrasada, eu não queria me apaixonar". Levei um tempo para processar que ela queria dominar a paixão, mas já estava dominada pelo sentimento e por não haver alternativa estava 'frustrada'. 

"Aquele menino é o meu paquerinha, mas ele não sabe". Não sei muito bem os gostos dessa menina. Lembro a única vez que ela falou que estava feliz, algumas coisas vão ficar em off. O carisma dela é incomparável "intimidade é foda". Encontrei a pessoa mais inteligente desse mundo. Eu podia abrir o meu coração e mostrar por dentro cada ponto, Letícia ia achar engraçado, mas sempre estava com uma resposta construtiva para um melhor caminho. Depois que eu falava tudo que acontecia de errado na minha vida, ela parava e dizia: "Quero contar parte das minhas tristezas também". Como dois corações destruídos caminham juntos? Batemos na mesma sincronia, apesar dela ser bem discreta e guardar consigo coisas que eu não arisco nem pensar.

"Queria apagar essa parte da minha memória". É, eu sei, depois que a gente faz coisas com a intenção que vai dar certo e elas dão errado o que resta é lamentar. Dizem que Letícia é difícil de ficar, mas se ela tiver gostando de você ela te pega. Tudo começa com um olhar, um sorriso, uma esbarrada sem querer mas querendo. Tudo na cabeça dela é calculado e eu sou apenas um leigo guiado por ela.
Mais informações »

terça-feira, 1 de abril de 2014

Segunda opção


Eu pensava que você não tinha entendido, mas tudo estava claro na sua mente. Algumas interrogações me acordavam de madrugada e nunca tive a resposta pra elas. Você estava tão perto de mim, mas eu não era a pessoa ideal para você. Eu estava cansado de ouvir você falar de outras pessoas. Como você não tinha percebido todo amor que nos envolvia? Toquei nos seus dedos com toda calma até perceber que aquele jogo era uma causa perdida. 

Não costumo lembrar do passado, mas essa história acaba aqui. Lembro a primeira vez que te vi, era uma noite de alegria, estava envolvido pela brisa do mar até os meus olhos pararem em você. Tudo estava normal, no momento não senti nada. Os dias foram passando e fui me envolvendo de uma forma mais intensa até estabelecer uma amizade sólida e verdadeira. Eu poderia apagar tudo e começar do zero, mas gosto de misturar a ficção e o real. Queria um pouco mais de atenção. E se o grupo for grande eu não consigo tirar os meus olhos de você. Eu quero que você me ignore. Busque na sua memória quantas vezes eu tentei te fazer feliz. Cada dia que passa eu fico mais louco. Não me impeça de viver esse amor platônico. 

Eu descobri que os meus problemas só existiam porque eu amava. Precisei olhar no espelho e dizer pra mim mesmo que eu estava errado, que o caminho não era aquele. Não tenho certeza se isso faz parte do meu passado ou do meu presente, só sei que estou em fase de transição. Talvez eu esteja tentando maquiar uma realidade que fala mais alto que essa falsas palavras. Não consigo interpretar alguns sentimento, eu apenas sinto. Nunca deixe a amizade se tornar amor, isso vai destruir tudo. E se você me abraçasse bem forte e me desse um beijo eu estaria feliz. Não te decifro. Faz algum sinal. Me perdi e não consigo me achar. Eu sei que sou um idiota por não saber organizar os meus sentimentos, mas essa história termina aqui.

Eu pensava que você não sabia de nada, mas você percebeu tudo e ignorou. Eu te olhei, eu te abracei, eu te beijei, eu te toquei e você não teve nenhuma reação. Por muito tempo eu fiquei pensando no que poderia estar acontecendo até descobrir que eu era sua segunda opção, uma opção de favores e eu como um tolo atendia a todos eles feliz sem saber que estava sendo manipulado.  
Mais informações »