Guarde os seus sentimentos e evite decepções

Aderlon Amorim

sábado, 29 de março de 2014

Sinto muito


Eu tenho andado tão desatento. Estou confundindo as coisas. Meus sentimentos estão embaralhados. Sinto muito se não pude corresponder o seu amor. Tudo começou na brincadeira e a gente foi deixando rolar aos poucos até perceber que estávamos envolvidos demais. Talvez você tenha idealizado uma pessoa perfeita que pudesse te amar até descobrir que eu não amo.

Não precisa ficar lembrando os momentos que passamos juntos, nem os sorrisos, nem as fotos, eu sei muito bem cada segundo que passei com você. Eu sei que haverá uma lembrança mais intensa que vai fazer com que eu lembre de você. Não sou forte o bastante para apagar isso da minha memória. O nosso amor foi algo imperfeito. Você deveria saber que o menino do coração quebrado não ama, ele apenas tenta ser feliz, mas ele não ama. É como se uma pane paralisasse os meus sentimentos. Estou ficando preocupado, pois tenho certeza que gosto de alguém, mas não sei quem. Ninguém vai conseguir entender o que acontece dentro de mim. Por que você acha que me ama? Eu sou o poeta sem coração. 

Por que passar a noite em claro pensando em mim? Eu não tenho te dado motivos pra isso. Minhas respostas são curtas e rápidas. Você não entende que eu não posso amar ninguém? Nós estávamos construindo uma vida, mas tive que interromper. Nunca precisei de opiniões paralelas para decidir o que seria melhor pra mim. Encontrei muitas qualidades em você, mas descobri muitas fraquezas em mim. Eu tive que desistir por não ser capaz de te amar de verdade. Não posso enganar meu coração e dizer que está tudo bem quando ele vive sangrando. Obrigado por cuidar tão bem dele, mas ele não tem concerto, preciso de um coração novo. Lembra daquele pôr do sol? Eu estava feliz, nós estávamos tão bem. A felicidade foi embora em menos de uma hora, assim que a noite chegou.

Sinto muito se não fui a pessoa que você queria pra você. Estou me despedindo, mas não esqueça de mim eu imploro. Às vezes o mesmo amor que aproxima ele distancia. Não estou dizendo que vou embora magoado, eu sempre estive magoado, mas quis você para curar essa dor. Eu não sei amar, eu não tenho coração, eu sou um ser racional que está perdendo as emoções. Eu tentei, mas infelizmente eu não amo.
Mais informações »

segunda-feira, 24 de março de 2014

São Olhares



Já parou para pensar o que um simples olhar pode fazer? E quando ele é repetido várias vezes? Quantas sensações uma imaginação fértil pode trazer? Vamos invadir a janela de alma e explorar o olhar. Alguns olham e outros observam, continuo parado até entender tudo o que a pessoa está sentindo. 

Particularmente não sou bom em observar as coisas por sofrer de problemas de visão. Quando tento apreciar algo intensamente, forço muito a vista e as pessoas percebem que estou olhando. Porém, consigo enxergar tudo o que acontece ao meu redor, tenho múltiplas concentrações. Evito deixar explícito que estou ouvindo/vendo o que acontece, prefiro fingir que não estou entendendo nada. Às vezes gosto de escrever sobre a minha vida pessoal, mas nem sempre me empolgo com isso. 

São olhares que paralisam, o coração acelera. É como se a pessoa invadisse sem pedir permissão a nossa vida. Perdemos o controle, esquecemos de tudo o que nos cerca apenas com um olhar. Muitas vezes não conhecemos a pessoa, apenas ela passa, te paralisa e vai embora. Quando você chega em casa surge as possibilidades: E se eu tivesse ido? Será que eu teria chance? Uma vida resumida em interrogações.

São olhares que nos dão alegria. Eu já vi muitos olhos sorrindo. O brilho do olhar nos trás a verdade, a confiança, a felicidade. A alegria ainda não acabou ela está no olhar de uma criança. Um algodão doce, um brinquedo barato, um minuto da nossa atenção contribui para um sorriso. Entendeu qual a sua missão?

São olhares que inquietam o mundo. A insegurança, a busca por algo que não tem fim. É como se tudo fosse um vazio eterno, nada preenche. São olhares duvidosos, tudo é muito rápido e quanto mais pessoas melhor. Alguns seres caçam outros para sobreviverem. Vai caçar ou vai ser caçado?

São olhares intensos, são olhares confusos. Você não sabe se a pessoa está olhando pra você ou se ela está olhando para os seus olhos. Caráter e aparência, momentos e uma eternidade. A melhor coisa é fechar os olhos e sair daquela visão.

São olhares que apaixonam para depois matar. Nunca se apaixone por um olhar, ele pode te levar a morte. Não acredito em um amor momentâneo eu gosto de coisas concretas. Por trás das palavras está uma personalidade que é notada em uma conversa fixa no olhar. 

Se um dia eu estiver olhando fixamente para você, se preocupe. Um olhar tem uma mensagem, poucos entendem, mas muitos olham.   
Mais informações »

sexta-feira, 21 de março de 2014

Ciúmes



Deus me ajude a ser menos ciumento. Acredito que muitas pessoas passam por situações inexplicáveis como por exemplo, sentir ciúmes de alguém que não é seu. Como explicar esse sentimento que domina e distorce os nossos corações? Quem inventou o ciúmes? Alguém que não tinha nada pra fazer.

Eu evito olhar fotos, publicações da pessoa que eu amo para não ter preocupação é claro. Por que é tão difícil esconder o ciúme? Às vezes fico mordendo os lábios de raiva e tentando me distrair para não surtar. A grande mágica da coisa é não deixar a pessoa perceber que você sente ciúmes dela, se ela percebe o negocio fica feio. Não estou falando de paixão, quero enfatizar esse sentimento doentio que domina 99% das pessoas. Um olhar incerto, uma conversa mais intensa que a pessoa tem com outra na sua frente já é motivo de colocar o fone de ouvido e entrar no facebook. Vamos esquecer essa lógica que um dia AQUELA pessoa vai olhar pra você e se apaixonar, isso não acontece.

Demonstro em cada palavra, em cada olhar, em cada abraço, a carência que tenho de você na minha vida. Não quero ser interpretado como um tolo apaixonado, apenas estou dizendo que sinto ciúmes em tudo. Não nasci pra ser substituído. Eu sou único e quero ser único na sua vida. Eu queria saber explicar o domínio dessa coisa, mas sou pobre nas minhas teorias para tal sentimento. Enquanto você estiver envolvido de alguma forma direta ou indiretamente com a pessoa, você vai sentir ciúmes dela. É inevitável, alguns sentimentos dominam toda a máquina humana. As pessoas falam em separar razão de emoção, mas nessas horas quero ver o cara que vai racionalizar esse sentimento. Pra mim o ciúme é um dos sentimentos mais complexos que o ser humano pode sentir, não se pode evitar muito menos dominar.

Qual a fórmula secreta de se manter firme e ignorar tudo? 404 not found. Eu não sei escrever sobre isso, apenas sinto. Talvez algum dia eu consiga descobrir algo mais concreto que me leve a estabilidade, por enquanto eu vou tentando descobrir.     


Mais informações »

quarta-feira, 19 de março de 2014

Amarelo



Qual a sua cor preferida? Dizem que quando não sabemos definir uma cor somos uma pessoa sem caráter. Não costumo falar particularidades minhas, mas quero falar do amarelo. Alguns corações são amarelados. A esperança às vezes ela apodrece e fica pálida, sem vida, sem cor. Ariscamos mesmo sabendo que vamos perder, tolos? Não, apenas imaginamos que vamos conseguir, mas nunca iremos. 

É como se tudo estivesse amarelo. É como se as folhas fossem morrendo aos poucos. É como se a canção perdesse a melodia. É como se você fosse embora para nunca mais voltar. Te vejo, falo contigo, mas não é mais como era antes. É como se tudo estivesse amarelo

Não me considero um psicopata lunático que sempre pensa de forma negativa.  Tenho sido realista e tenho atingido os meus objetivos mesmo sendo um prisioneiro do meu próprio vazio. As palavras permanecem gritando por uma eternidade. O meu mundo é amarelo, eu não consigo enxergar outra cor. Talvez eu esteja parado em uma única direção, mas já olhei para todos os lados e só consigo ver a cor amarela.

Admiro os casais felizes. Fico imaginando o tamanho da felicidade que é a construção de uma família dentro dos padrões do amor. As pessoas falam que o amor é vermelho. Olho pra eles e olho pra mim e sei que nunca vou conseguir um amor mais intenso. Que as pessoas sejam felizes até onde o tempo quiser. 

As folhas estão secando, cada dia que passa estou ficando mais amarelo, mais frio. Por que viver em um mundo amarelo quando podemos enxergar tantas cores? Me faço essa pergunta todos os dias. A resposta é que em um mundo de diversas cores as pessoas são infelizes. 

Esse texto termina sem lógica, sem cor, ele termina amarelo.
Mais informações »

domingo, 16 de março de 2014

Você está apaixonado?


Conheço pessoas que guardam e evitam expor os seus sentimentos. Um sorriso, um abraço, um gesto de carinho muitas vezes pode ser perigoso. Por não saber separar amizade de afeto, o amor domina e é impossível controlar as emoções. Existem pessoas que evitamos encontrar, não porque odiamos, mas para que o sentimento perdido não transborde novamente. Porém abrimos o sorriso quando a reciprocidade da pessoa amada é notória em um singelo abraço.

Tenho vivido um momento de dúvida nessa transição de amizade e afeto. Eu sei que tenho andado por caminhos difíceis e desacreditado em muitas pessoas pelas cicatrizes, mas esse sentimento cresce desde sempre. Não recordo quando começou só sei que hoje ele me domina. Como vou conseguir olhar pra você sem sentir aquele frio na barriga? E quando você curte o meu status ou uma foto minha? Ou quando você me deixa uma mensagem em off dizendo sentir saudades? Tenho tentado evitar sentir o que estou sentindo mas uma hora isso explode. Ouvi dizer que o tempo é o senhor dos dois destinos, olho para o horizonte e espero a nossa hora.

A parte mais difícil de amar alguém é esperar. Não posso dizer que estou sendo inteligente esperando algo que pode ser apenas coisas idealizadas da minha cabeça. Hoje eu já não sei se é amizade ou amor, era para sermos amigos, mas as coisas misturaram e eu não consigo separar. E tudo começou com uma brincadeira, com um cuidado, com uma proximidade. Não quero uma vida voltada para o achismo. Não posso ser feliz com interrogações na minha cabeça que me deixam mais próximo de você. Tudo que eu tenho falado tem sido a verdade, mas você entende como uma brincadeira. Lembra que toda brincadeira tem um fundo de verdade? Já falei que te amo, mas você não entendeu.

Alguns horizontes são maiores que outros, alguns sentimentos são mais intensos que outros. Tenho andado perdido nas minhas teorias que funcionam apenas no papel. Dizem que a inspiração para um escritor é a solidão e a melancolia do momento. Você ainda acha que isso é apenas fictício? Você ainda tem dúvida que isso é pra você? Te vejo todo dia, na minha mente também. Quem sabe você leia e venha me dizer: "Caramba, gostei do seu texto. Você está apaixonado?"
Mais informações »