Guarde os seus sentimentos e evite decepções

Aderlon Amorim

domingo, 16 de março de 2014

Você está apaixonado?


Conheço pessoas que guardam e evitam expor os seus sentimentos. Um sorriso, um abraço, um gesto de carinho muitas vezes pode ser perigoso. Por não saber separar amizade de afeto, o amor domina e é impossível controlar as emoções. Existem pessoas que evitamos encontrar, não porque odiamos, mas para que o sentimento perdido não transborde novamente. Porém abrimos o sorriso quando a reciprocidade da pessoa amada é notória em um singelo abraço.

Tenho vivido um momento de dúvida nessa transição de amizade e afeto. Eu sei que tenho andado por caminhos difíceis e desacreditado em muitas pessoas pelas cicatrizes, mas esse sentimento cresce desde sempre. Não recordo quando começou só sei que hoje ele me domina. Como vou conseguir olhar pra você sem sentir aquele frio na barriga? E quando você curte o meu status ou uma foto minha? Ou quando você me deixa uma mensagem em off dizendo sentir saudades? Tenho tentado evitar sentir o que estou sentindo mas uma hora isso explode. Ouvi dizer que o tempo é o senhor dos dois destinos, olho para o horizonte e espero a nossa hora.

A parte mais difícil de amar alguém é esperar. Não posso dizer que estou sendo inteligente esperando algo que pode ser apenas coisas idealizadas da minha cabeça. Hoje eu já não sei se é amizade ou amor, era para sermos amigos, mas as coisas misturaram e eu não consigo separar. E tudo começou com uma brincadeira, com um cuidado, com uma proximidade. Não quero uma vida voltada para o achismo. Não posso ser feliz com interrogações na minha cabeça que me deixam mais próximo de você. Tudo que eu tenho falado tem sido a verdade, mas você entende como uma brincadeira. Lembra que toda brincadeira tem um fundo de verdade? Já falei que te amo, mas você não entendeu.

Alguns horizontes são maiores que outros, alguns sentimentos são mais intensos que outros. Tenho andado perdido nas minhas teorias que funcionam apenas no papel. Dizem que a inspiração para um escritor é a solidão e a melancolia do momento. Você ainda acha que isso é apenas fictício? Você ainda tem dúvida que isso é pra você? Te vejo todo dia, na minha mente também. Quem sabe você leia e venha me dizer: "Caramba, gostei do seu texto. Você está apaixonado?"

0 comentários:

Postar um comentário