Guarde os seus sentimentos e evite decepções

Aderlon Amorim

quinta-feira, 31 de outubro de 2013


Aos meus 17 anos comecei a entender porque tudo tinha acontecido tão precocemente na minha vida. Eu precisava passar por diversos caminhos para que eu chegasse a total lucidez. Era como se eu tivesse renascido das cinzas, como se um lado negro passasse a fazer parte de mim. Eu nunca quis construir as sombras, elas invadiram a minha alma pelas circunstâncias vividas.

Os meus pés finalmente estavam fixos no chão. Nada me abala emocionalmente mais. Eu estava preparado para o pior. Os sorrisos irônicos estavam na minha face todas as vezes que via alguém apaixonado e falando de amor. Trilhei todos os caminhos e eles me levaram para o mesmo buraco. Decretei luto oficial na minha vida amorosa. Alguém ainda acredita no amor? Meus olhos estavam vermelhos, não de chorar, mas de ficar noites acordadas pensando em algo construtivo para a minha vida. Eu podia sentir a minha alma em cada suspiro aliviado que dava. Tinha encontrado finalmente o equilíbrio para os meus sentimentos, se é que tinha. Mensagens, olhares, corpos, ligações, nada mais mexia com o meu coração, nem as frases mais sublimes de amor tocavam a minha alma sombria, fria e solitária por escolha própria. 

Os anos foram passando e aos 19 descobri que tudo o que queria era uma vida toda nessa harmonia, as pessoas não podiam entender porque eu não dava mais atenção a outras amorosamente falando, cheguei a ficar quase dois anos sem sexo e estava em uma paz absoluta. A reconstrução da minha identidade estava baseada na razão. Deixei pra trás toda a loucura do momento, todo desejo impulsionado pelo meio e segui feliz/infeliz buscando as respostas para as minhas perguntas. A lucidez estava bem próxima da minha vida e eu estava procurando em um lugar enlouquecedor. "Estou tranquilo como uma manhã de domingo". Eu estava pronto para começar a minha vingança. Eu não tinha sentimento, eu queria apenas usar as pessoas e depois sair da vida delas como se nada tivesse acontecido, isso me fazia bem. 

Conquistei muitas coisas, mas perdi milhares com o "equilíbrio amoroso". Ninguém me toca sem que eu permita. Hoje você pode ser o amor da minha vida, amanhã você pode ser mais uma pessoa que passou e que não lembro mais. Eu toco em quem eu quero, eu estou livre da paixão, eu consegui o equilíbrio que tanto almejei, ele estava tão próximo e eu não sabia.     

0 comentários:

Postar um comentário