Guarde os seus sentimentos e evite decepções

Aderlon Amorim

quinta-feira, 31 de outubro de 2013


Aos meus 17 anos comecei a entender porque tudo tinha acontecido tão precocemente na minha vida. Eu precisava passar por diversos caminhos para que eu chegasse a total lucidez. Era como se eu tivesse renascido das cinzas, como se um lado negro passasse a fazer parte de mim. Eu nunca quis construir as sombras, elas invadiram a minha alma pelas circunstâncias vividas.

Os meus pés finalmente estavam fixos no chão. Nada me abala emocionalmente mais. Eu estava preparado para o pior. Os sorrisos irônicos estavam na minha face todas as vezes que via alguém apaixonado e falando de amor. Trilhei todos os caminhos e eles me levaram para o mesmo buraco. Decretei luto oficial na minha vida amorosa. Alguém ainda acredita no amor? Meus olhos estavam vermelhos, não de chorar, mas de ficar noites acordadas pensando em algo construtivo para a minha vida. Eu podia sentir a minha alma em cada suspiro aliviado que dava. Tinha encontrado finalmente o equilíbrio para os meus sentimentos, se é que tinha. Mensagens, olhares, corpos, ligações, nada mais mexia com o meu coração, nem as frases mais sublimes de amor tocavam a minha alma sombria, fria e solitária por escolha própria. 

Os anos foram passando e aos 19 descobri que tudo o que queria era uma vida toda nessa harmonia, as pessoas não podiam entender porque eu não dava mais atenção a outras amorosamente falando, cheguei a ficar quase dois anos sem sexo e estava em uma paz absoluta. A reconstrução da minha identidade estava baseada na razão. Deixei pra trás toda a loucura do momento, todo desejo impulsionado pelo meio e segui feliz/infeliz buscando as respostas para as minhas perguntas. A lucidez estava bem próxima da minha vida e eu estava procurando em um lugar enlouquecedor. "Estou tranquilo como uma manhã de domingo". Eu estava pronto para começar a minha vingança. Eu não tinha sentimento, eu queria apenas usar as pessoas e depois sair da vida delas como se nada tivesse acontecido, isso me fazia bem. 

Conquistei muitas coisas, mas perdi milhares com o "equilíbrio amoroso". Ninguém me toca sem que eu permita. Hoje você pode ser o amor da minha vida, amanhã você pode ser mais uma pessoa que passou e que não lembro mais. Eu toco em quem eu quero, eu estou livre da paixão, eu consegui o equilíbrio que tanto almejei, ele estava tão próximo e eu não sabia.     
Mais informações »

terça-feira, 29 de outubro de 2013

As Fases do Coração - Parte 2 (Guiado pelo vento)


"Você está preso! Eu sou uma garota de programa, já estou chamando a polícia". A minha vida não teve um começo certo, ela já estava andando a muito tempo, eu olhava para um lado e para o outro, pra cima, pra baixo e todos corriam apressadamente, todos gritavam e eu era forçado a caminhar sem um destino certo. Eu era um adolescente louco para conhecer todos os caminhos que a vida colocava nos meus pés.

Nunca vendi o meu corpo, mas já recebi propostas tentadoras e por "inocência" fechava os olhos e seguia em frente para uma nova aventura. O lesão iludido caminhava suspirando por um amor depois de uma noite de prazer, eu não sabia separar o amor do sexo, na minha cabeça eles teriam que estar juntos. Ele era lindo, moreno, magro, novinho, todos queriam usar o corpo dele e ele deixava. Cada semana um novo amor, cada dia uma nova história pra contar "Decifra-me ou te devoro". Eu estava em todos os locais, eu tinha sede de conhecer o meu corpo cada vez mais, era algo insaciável. Praia, piscina, chuveiro, cama [...] explorei todos os ambientes sem medo de viver intensamente as minhas loucuras. 

Ela namorava comigo, mas eu namorava com ela e com outras. Quantas noites acordadas, passeios loucos sem ter hora pra chegar. Eu queria apenas alguém para cuidar, alguém que me amasse de verdade. A reciprocidade era apenas no sexo. Eu chorava, me lamentava, eu estava decidido a deixar tudo e me isolar para entender porque a minha vida estava sendo levada pelo vento. Ela sussurrava no meu ouvido dizendo: "- Eu te amo amor". Eu estava apaixonado cada dia mais, tudo mentira, mas eu era muito ingênuo para entender. Peguei meu violão e saí de encontro ao "meu amor". A felicidade estava radiante em meu rosto, todo orgulhoso, cheiroso e apaixonado - É hoje que eu faço uma declaração. Cheguei em sua casa, bati na porta, entrei, sentei, sorri e cantei, saímos para ver o por do sol a beira mar, tudo era lindo, perfeito, eu estava enganado, eram os braços mais doces que podia estar. O momento mais lindo da minha burrice amorosa. Eu tinha tudo, porém era momentâneo, eu queria que fosse eterno, mas o meu coração era usado de mão em mão.

Usado, quebrado, ninguém queria amar e eu estava abandonado mais uma vez. Chorei por dias, semanas, meses, anos e decidi ficar sozinho, longe de tudo e todos, muitas propostas ignoradas, eu estava aprendendo depois de tombos e quedas, aprendendo a ser frio, calculista, irônico e conselheiro. 
Mais informações »

quinta-feira, 24 de outubro de 2013


Estou voltando ao passado, espero que você possa sentir a inocência de se entregar a um sorriso do momento. Me lembro como se fosse hoje, eu era tão feliz, não sabia nada sobre a vida, eu era levado pelos outros e com os outros, mas acredito que tudo serve de construção para o nosso caráter. Desenhos animados eram legais, sair pedalando uma bicicleta, brigar por cartas e chegar na hora do recreio e ter o meu lanchinho. Felicidade é isso, estar em paz consigo mesmo e não levar nada tão a sério.

Ela era linda, desejada por todos os coleguinhas de sala, me recordo dos seus cabelos loiros e seu sorriso angelical, meu coração disparava sempre que ela olhava pra mim, sempre meio tímido eu sorria por dentro e por fora. Eu descobri que existia um certo menino que ela gostava e esse não era eu, mesmo assim nunca desisti daquele amor platônico, incorrespondido, mas que me fazia bem. Comprei um ramalhete de flores vermelhas com caramelos e chocolates para que quando ela passasse por mim eu a entregasse, eu estava muito eufórico e apreensivo, pois não sabia como ia ser a reação dela. Lá vinha a minha eterna paixão caminhando a passos compassados e cantarolando pelo caminho, eu estava pronto e entreguei, ela olhou pra mim e disse: "- Desculpa! Eu não posso levar essas flores, meu pai não vai gostar, mas posso levar os caramelos na bolsa, tudo bem?". Eu balancei a cabeça, fiquei parado um bom tempo e ela foi embora. Era tudo o que eu queria, não me senti rejeitado, eu estava super feliz.

Meus amigos estavam rindo de mim descontroladamente porque ela "comeu os doces" e não aceitou as flores, eu não estava nem aí, apenas queria dizer com ações que a amava. Eu era feliz, eu era tão feliz. Meus olhos eram dela, minha mente estava nela o meu coração batia por ela. Os olhos dela nunca foram meus, a mente dela nunca pensou em mim, o coração dela batia por outros motivos. Eu estava sentindo pela primeira vez a mágica do amor, ah! como me deixava bem, suspirava três vezes e sorria alegremente, era como se eu pedisse: "-Invada a minha alma, eu preciso te sentir!". Esse amor era verdadeiro, eu estava completamente entregue porque eu não sabia amar direito.

Dizem que o ser humano é racional, mas ele perde a lucidez quando está apaixonado. Ela mora tão perto de mim, mas o meu amor ficou pra trás. Algumas pessoas comentam que o amor nunca acaba, a paixão sim, mas o amor não. Então diga que isso tudo foi uma paixão infantil, as crianças sentem as coisas mais verdadeiras da vida. Como eu era feliz, como ela me fez bem, mesmo não me tocando, mesmo não me amando.
Mais informações »

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Resposta



Volte três casas e naquele buraco você encontrará onde quebrou o seu coração. Fiquei pensando um bom tempo nessa frase durante esse momento sombrio que estou atravessando, o problema é que nãoquebraram mas pisaram em cima, estou apenas com os pedaços tentando remendar. Eu nunca amei ninguém como eu te amei, eu nunca sofri tanto como estou sofrendo agora. Um bom óculos, uma boa roupa, perfeito, as pessoas não conseguirão olhar o meu interior

Não gostaria de voltar ao passado, mas me encanta cada olhar, cada sorriso, cada mensagem que disparava o meu coração por mais boba que fosse. Você bagunçou a minha vida de uma forma que acabei renunciando tudo o que tinha para ver se conseguiria chamar a sua atenção, até chamei, mas foi tão pouca que você se foi sem dizer adeus. Perdão por ter me entregado dessa forma, olhe para mim estou dilacerado, eu não gostaria de ser chamado de "O menino do coração quebrado", todos estão me ajudando a caminhar, posso reclinar em um ombro amigo enquanto ela segura os meus braços e diz: "- Ande! Você é forte!". Os meus olhos estão cansados, as lágrimas já não existem mais, elas desistiram de mim, eu consegui secar todas. "Eu queria ser um  super herói / Nos heróis a ferida não dói / E na tristeza eles podem voar".

Você me ensinou a caminhar, mas hoje estou no chão e você não veio me levantar. Se eu pudesse ver o meu amanhã eu teria desviado o meu caminho para a felicidade, me perdoe se eu não fui aquilo que eu achava que você era pra mim. Eu perdi tudo pelo caminho, a paz foi a primeira, ela ficou em algum lugar, se alguém encontrar por favor devolva-me. A felicidade teve que fugir, coitada, não encontrou nenhum espaço na minha vida. Estou suspirando, procurando o ar da vida, todos os meus sentimentos bons me deixaram, volte por favor antes que eu me acostume a ser depressivo. Pela primeira vez eu senti o meu coração chorar, ele estava escorrendo dentro de mim, ardia, disparava, ele queria fugir do meu peito, ele não estava entendendo que aquele amor que outrora sentia agora não mais existia. A verdade é que eu nunca fui notado, te ensinei tantas coisas, aprendi tanto. Estou andando de moletas, tentando sorrir, mas o meu sorriso está tão amarelo, todos já perceberam que eu estou disfarçando e escondendo o meu coração quebrado, não veja, ele está horrível. Preciso de ajuda, estou precisando de um abraço que não me deixe nunca mais sair dele, preciso chorar todas as minhas dores e levantar a cabeça recuperado. 

O que me deixa triste é saber que nunca mais poderei olhar pra você como o amor da minha vida, nunca mais poderei sorrir com você como antes, nunca mais poderei voltar para os teus braços, porque eu desisti. Não se preocupe comigo, eu vou ficar bem. Não tenho nenhuma mágoa sua, apenas me deixe seguir sozinho, preciso curar as minhas dores, você não pode estar junto, você precisa estar longe, desculpa, seguirei o meu caminho sem olhar pra trás. 



Próximas Postagens: "As Fases do Coração" 





Mais informações »