Guarde os seus sentimentos e evite decepções

Aderlon Amorim

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Isso existe apenas na minha memória



     Precisei ficar quieto e ouvir a voz que estava gritando dentro de mim, eu tinha tudo ao meu redor, mas estava totalmente perdido nos meus sentimentos. Descobri que algumas pessoas não são quem dizem ser, elas estão prontas a mudarem os seus ideais no momento mais oportuno. Eu estava sendo levado a caminhos que não queria percorrer, pois estava andando com tudo e com todos.
        Sempre gostei de ironizar nas minhas brincadeiras, mas as pessoas levavam tudo muito a sério, eu estava pronto a colocar alguns limites em algumas piadas sem graça. Descobri que algo de estranho estava acontecendo ao meu redor, não sei se algo espiritual, mas muitos olhares desencontrados e sorrisos vazios me deixavam cada vez mais triste. Acredito que se eu gostasse de sexo e se eu gostasse de ficar com tudo e todos eu estaria perdido. Pena que o mundo gira em torno do prazer. Gosto de um carinho, mas estou farto de hipocrisia, as pessoas não sabem amar, elas sabem machucar. Eu sempre fui sufocado por propostas que fugiam dos meus princípios. Alguém me explica porque isso acontece comigo? Dizem que o amor é lindo, amar como eu amei ninguém jamais amou, nunca fui amado.
    As pessoas chegam, dizem que vão ficar, mas saem depressa. Um dia alguém vai se interessar pela minha vida, com certeza não estarei mais aqui. Eu demonstro ser alegre, eu quero ser feliz, mas a realidade é que estou preso, afogado nas minhas paixões. Minhas paixões? Não, as pessoas me amam, elas confundem tudo e me deixam assim depressivo. "Com você eu faço tudo". Se algum dia eu falar que quero você não duvide, é algo quase impossível de acontecer, mas "tudo pode acontecer inclusive nada". Existem muitos segredos que serão enterrados comigo, eu não abro mão das minhas amizades, eu sou um loco sonhador. Ela queria que eu fosse só dela, isso me deixava feliz, ela queria colocar uma placa em mim e registrar tudo o que sou pra ela. Eu estava me conhecendo cada vez mais, eu sabia que precisava falar comigo mesmo todos os dias.
      Calma, eu não entendi nada do que eu fiz. A minha vida está assim, não tem começo, não tem lógica, não tem fim, está tudo misturado e cada vez mais eu estou caindo nesse abismo sem fim. Venha me tirar dessas ilusões. Os meus olhos diziam tudo, as pessoas já estavam percebendo que eu era um loco alienado e perdido nos meus próprios conceitos.
Mais informações »

sexta-feira, 21 de junho de 2013

O Brado Retumbante




     Era uma vez um povo que vivia acomodado, ouvindo um louco gritar: "Que País é Esse?". Povo adormecido pela inércia de um País conformado. Esse povo estava deitado em berço esplêndido, ao som do mar e a luz do céu profundo. Renato gritava mais uma vez: "Ninguém faz nada, ninguém faz nada". Até que um grito forte de brado retumbante despertava o gigante, em todo canto se ouvia: "O gigante acordou, o gigante acordou, o gigante acordou".
     Aquelas batidas que balançavam o meu coração despertava a vontade de lutar, lutar por um Brasil digno de se viver. Eu estava caminhando ao som do Rock Nacional, as músicas de Legião Urbana estavam mais vivas do que nunca. Eu estava gritando, gritando por dentro pedindo paz. Os Políticos tentavam maquiar a realidade e cantando as suas cantigas de ninar tentavam adormecer o gigante, mas o gigante não parava, ele esta pronto para o momento certo, para a hora certa, gritando em alto tom: "Vem Pra Rua". O hino nacional estava pela primeira vez em massa sendo executado nas nossas vidas. "Verás que um filho teu não foge a luta". Grandes, pequenos, idosos, jovens, jovens, jovens, a força da nação. 
      Brasília estava tomada, o congresso nacional foi invadido e nada foi quebrado, pessoas de bem, pessoas que trabalham, pessoas que pagam 40% dos seus salários para impostos, onde está o retorno? Onde está a segurança? Onde está a saúde? Onde está? Onde está? Talvez no bolso de muitos políticos.
     João Pessoa minha terra, terra de beleza que marca o meu peito risonho e límpido a tua proteção. Policiais desarmados, prontos para conversar, prontos para darem as mãos, prontos para protegerem a população que corria, corria com pressa por um país melhor. Meu rosto marcado pela tinta verde e amarela, minhas mãos incansáveis levantavam cartazes, minha boca gritando e pedindo ajuda, os meus pés calejados e cansados, mas corajosos incansáveis. 
     Essa história não tem fim, essa luta começou. Eu faço parte dessa história, eu sou a história, eu vou fazer história porque o grito que está no coração dos brasileiros é esse: "Vem Pra Rua". O Brasil vai parar, o Brasil já parou. Renato Russo e suas previsões já dizia: "Será que é tudo isso em vão? Será que vamos conseguir vencer?" Eu sou a força desse país, você é o gigante, juntos somos invencíveis. 
Mais informações »

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Amizades Hipócritas





    Existe um momento em nossas vidas que tudo acaba, tudo para, tudo termina. De que valeu toda a nossa arrogância e prepotência? Qualquer dia desses estaremos no mais frio e solitário buraco. Queria poder mudar muitas coisas na minha vida, mas hoje recomeço e estou iniciando uma nova fase, preciso olhar as pequenas coisas, eu sei que vou conseguir.
    Talvez eu seja meio sentimental, nunca mais serei aquele menino brincalhão, eu preciso ser frio, formal, indiferente, as pessoas precisam perceber que um dia existiu uma pessoa feliz. Às vezes corremos tanto atrás de benefícios próprios que pisamos e esquecemos de quem tanto nos ajudou a conquistar os nossos objetivos. Já renunciei muitas coisas para estender a mão a quem tanto precisava, estão sugando a minha alegria eu estou caindo nesse abismo em lágrimas, maquiado de uma felicidade aparente. Estou dando adeus aos meus sonhos, eu não nasci para viver em um mundo hipócrita, talvez eu seja um também que grita desesperado pela libertação.
   Milton Nascimento narrou o meu sentimento, "amigo é coisa para se guardar debaixo de sete chaves" , em uma sociedade materialista não consigo enxergar esse amigo, eles estão longe do alcance da minha visão, eles me deixaram cair e até riram da minha queda, piadistas ignorantes. Tudo está tão mudado, sorrisos vazios e sem graça me deixam pensar se a falsidade está presente toda hora ou só no momento que olham pra mim. As pessoas me aconselham a esperar um novo amanhecer, elas dizem que isso logo passa, sempre busquei a luz mas a escuridão escondia os meus erros. Estou juntando tudo o que aprendi durante toda a minha vida para uma noite, uma única noite. Qual o sentido da amizade? É um dos laços mais sublimes que o ser humano pode criar, pena que isso não existe mais.
     Eu já fui uma pessoa legal, mas as cicatrizes estão virando feridas expostas, elas não podem ser curadas eu estou morrendo, morrendo para as mágoas, não consigo ver a falsidade e encarar como uma suposta verdade, cansei, estou desistindo, eu sou um perdedor.
Mais informações »

domingo, 9 de junho de 2013

Você escolheu amar? Isso é sério?



    Admiro as pessoas que acreditam na força do amor, corajoso é aquele que ama sem ter medo da solidão. O que leva uma pessoa se apaixonar por alguém que só faz ignora-la? Precisamos entender que nem tudo é emoção, é preciso equilibrar as emoções e submete-las a razão. Sempre fui cercado de escolhas, mas tudo era momentâneo, elas pensam que me enganam, vou dizer bem baixinho, eu cresci e aprendi.
    Olhando o meu passado eu fico me perguntando como eu era tão inconstante, "acho que te amava, agora acho que te odeio". Eu sempre busquei a estabilidade, mas já viajei em muitas loucuras que fico me culpando até hoje, Aderlon? Você se envolveu com isso? Meu coração saiu de mão em mão, tenho várias cicatrizes, mas tudo contribuiu para o meu crescimento. Sempre fui muito tímido, eu nunca gostei de falar o que eu sentia, perdi muitas oportunidades de falar ou de revelar o que estava no meu coração, eu estava empurrando com a barriga e sempre dizia: "- Se for para acontecer, acontecerá". 
    Desisti de entender as pessoas, elas precisam me entender, eu não gostaria de ser chamado de menino do coração partido, eu não quero ser chamado de menino do coração remendado isso não quer dizer que a minha condição atual está embaraçada, pelo contrário, estou vivendo nos dias mais felizes e alegres da minha vida. Quero continuar observando até onde isso vai dar, eu não sou pessimista, mas preciso estar com os pés fixos no chão porque o amor te leva nas alturas, mas quando ele vai embora, a queda é grande. Será que eu ainda tenho alguma coisa para quebrar? Pessoas desesperadas para encontrar um alguém para amar, amigos, olhem o lado bom da vida. Hoje eu encontrei você, prometo estar aqui todos os dias, cuidando e te amando para semre. Alguém ainda acredita nisso? Eu não consigo falar o que eu sinto, mas é diferente, nunca senti algo tão forte como eu sinto por você.
   Sobre o meu coração? Ele está em paz, acelerado, pronto para retribuir todo o amor que estou recebendo, mas senhor cupido se você estiver rindo da minha cara em algum lugar, eu prometo que no final eu te mato, me deixem eu estou feliz, eu preciso amar, eu estou amando eu quero estar aqui pronto para te ouvir dizer mais uma vez: "Eu amo você bastante".

Mais informações »

sábado, 8 de junho de 2013

Esse será o nosso Segredinho


   Cada dia que passa eu me surpreendo com as pessoas que me cercam, elas são normais? Ou eu que sou louco? Ainda não consegui responder essas perguntas, mas a ousadia de muitas me assusta.  Se eu pudesse abrir a cabeça de algumas só para entender o que elas pensam seria mais fácil. Elas pensam? 
    Às vezes a lucidez é insuportável, eu acredito que um pouco de loucura sempre completa o desejo que nos corrói por dentro, é tanta besteira, mas eu gosto de ouvir besteira. Eu não estou aconselhando você a perder a cabeça e sair fazendo loucura por aí, gosto de pessoas com atitude e que me façam sorrir. É bem verdade que tudo  o que acontece na minha vida fica exposto, por mais que indiretamente, misturar a realidade e a ficção é o que mais gosto de fazer. Algumas conversas não podem ser expostas, as pessoas têm medo de dizer o que realmente sentem, estou revelando os meus segredos.
   Não estou falando de amor, esse sentimento não serve pra mim, eu estava vivendo em paz até você chegar com uns papinhos de fotos sensuais, desejos ocultos, sorrisos duvidosos, olhares profundos. Eu ainda estou neutro, eu não entendo como uma pessoa chega e fala: - Quero você, mas quero algo sigiloso, escondido, me deixa te amar? Eu sou a pessoa mais flexível possível, não consigo magoar, mas sei muito bem dizer não a safadeza alheia, por mais que a proposta tenha partido de uma pessoa super atraente. A curiosidade matou o gato? Ou o gato matou a curiosidade? "É melhor parar com esse assunto" "Não, eu quero que você continue", a minha conclusão é que se uma pessoa quer saber mais é porque ela realmente está interessada.
    "Xau Aderlon, vou fazer as minhas coisas, é melhor parar por aqui antes que eu faça besteira e você também". 
Mais informações »

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Lágrimas da Chuva


     Tudo está tão confuso, eu já não sei mais se devo continuar amando ou se acabo de vez com esse sentimento, é melhor me conformar com a solidão e deixar você sair, sair daqui , deste lugar que te guardei por tanto tempo.
     Estou desistindo de lutar, minhas força estão acabando, as pessoas querem que eu seja forte, tá! é muito fácil falar de algo que não estamos vivendo. E aos poucos você foi escorrendo das minhas mãos, eu já não tinha como pedir mais nada, você precisava partir, me deixando tão só nessa chuva que aos poucos levava a minha alma vazia e tirava tudo o que sentia por você.
     Meus pés descalços, molhados pela chuva, me deixe aqui eu preciso viver esse momento que é só meu, eu sempre soube que esse dia chegaria, mas não sabia que ele era tão doloroso, tão gelado, que corroía a minha alma. Ô vento, vento meu, vai soprando pra longe tudo o que me faz sofrer, lave a minha alma com as gotas dessa tempestade, tempestade louca que nunca passa.
     Acabou, eu já estava desistindo de viver, então você chegou e disse: "O que aconteceu? Você não pode desistir, eu ainda estou aqui".
Mais informações »

terça-feira, 4 de junho de 2013

Aquela frase



   Eu nunca acreditei que um sentimento tão forte fosse traduzido em uma simples palavra. A saudade me levou a falar, pensar e até fazer planos comigo mesmo para realizá-los quando estivesse ao teu lado. "Meu amor". Por que essa frase é tão forte?
     Você estava me ensinando a conhecer novos horizontes, eu estava tão perdido, mas segurando firme na sua mão e deixando você me guiar. O meu medo é que isso tudo seja apenas palavras, palavras, palavras, momentos. Eu estava de olhos abertos, mas enxergando apenas o que acontecia dentro de mim, algo gritava querendo cuidar de você e te conhecer melhor.
   Tudo estava acelerado, a maior prova que as batidas do coração estavam tocando de acordo com a música era o aparecimento do ciúme. Eu já estava pronto para fechar os olhos e dormir em paz, quando você sutilmente escreveu: "Bons sonhos, boa aula, você já sabe onde me encontrar".
Mais informações »

sábado, 1 de junho de 2013

João de Barro


     Eu tenho um grande desafio, esperar que o tempo una os nossos destinos, meu coração está apertado eu não consigo mais ficar sem ouvir a sua voz. Eu gostaria de ter a coragem de chegar e falar o que realmente sinto, mas é melhor esperar, esperar que o destino faça o seu papel, se ele não fizer eu vou entender que eu estava errado.
     Talvez eu seja um medroso alienado ou um louco por não saber controlar os meus sentimentos, mas se eu falar tudo o que penso e tudo o que sinto acabo estragando o que poderia ser uma ilusão minha. Estou tão bem, posso suspirar aliviado e reclinar minha cabeça na confiança que eu mesmo criei, eu sei que a qualquer momento eu posso cair, mas me deixa aqui, estou vivendo o meu hoje. Eu sei que o destino ajuda muita gente, ele poderia ser legal comigo também, tantas pessoas se amando e eu apenas viajando na minha própria loucura.
     Será que os animais enfrentam a solidão? Ou cada um sabe escolher um ser vivo para amar? Eu acredito que eles sabem administrar isso muito bem, ao contrário de mim que fico escrevendo para tentar sair da monotonia. João de barro eu te entendo agora, por favor me ensine como guardar meu amor. Que amor? Eu tenho amor? Eu já não sei quem eu sou, na minha loucura eu falei pra todo mundo que estava amando, mas eu sou um menino solitário, destemido e oprimido pela pressão de um dia encontrar alguém.
     Eu só queria aprender a falar a língua dos pássaros, com certeza ia bater um papo com João, talvez ele seja gentil, ele é um animal não um ser humano que não tem educação. O meu desafio é andar sozinho, esperar o destino me levar ou me arrastar para onde ele quiser.  
Mais informações »