Guarde os seus sentimentos e evite decepções

Aderlon Amorim

sexta-feira, 21 de março de 2014

Ciúmes



Deus me ajude a ser menos ciumento. Acredito que muitas pessoas passam por situações inexplicáveis como por exemplo, sentir ciúmes de alguém que não é seu. Como explicar esse sentimento que domina e distorce os nossos corações? Quem inventou o ciúmes? Alguém que não tinha nada pra fazer.

Eu evito olhar fotos, publicações da pessoa que eu amo para não ter preocupação é claro. Por que é tão difícil esconder o ciúme? Às vezes fico mordendo os lábios de raiva e tentando me distrair para não surtar. A grande mágica da coisa é não deixar a pessoa perceber que você sente ciúmes dela, se ela percebe o negocio fica feio. Não estou falando de paixão, quero enfatizar esse sentimento doentio que domina 99% das pessoas. Um olhar incerto, uma conversa mais intensa que a pessoa tem com outra na sua frente já é motivo de colocar o fone de ouvido e entrar no facebook. Vamos esquecer essa lógica que um dia AQUELA pessoa vai olhar pra você e se apaixonar, isso não acontece.

Demonstro em cada palavra, em cada olhar, em cada abraço, a carência que tenho de você na minha vida. Não quero ser interpretado como um tolo apaixonado, apenas estou dizendo que sinto ciúmes em tudo. Não nasci pra ser substituído. Eu sou único e quero ser único na sua vida. Eu queria saber explicar o domínio dessa coisa, mas sou pobre nas minhas teorias para tal sentimento. Enquanto você estiver envolvido de alguma forma direta ou indiretamente com a pessoa, você vai sentir ciúmes dela. É inevitável, alguns sentimentos dominam toda a máquina humana. As pessoas falam em separar razão de emoção, mas nessas horas quero ver o cara que vai racionalizar esse sentimento. Pra mim o ciúme é um dos sentimentos mais complexos que o ser humano pode sentir, não se pode evitar muito menos dominar.

Qual a fórmula secreta de se manter firme e ignorar tudo? 404 not found. Eu não sei escrever sobre isso, apenas sinto. Talvez algum dia eu consiga descobrir algo mais concreto que me leve a estabilidade, por enquanto eu vou tentando descobrir.     


0 comentários:

Postar um comentário