Guarde os seus sentimentos e evite decepções

Aderlon Amorim

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Reciprocidade



Não faz muito tempo, me lembro como hoje a primeira vez que escutei a palavra reciprocidade. Eu tentava encaixa-la no meu contexto diário e achava até empolgante falar sem saber o significado. Pensava: "Um coração recíproco". Preciso saber o que é reciprocidade. Peguei o dicionário e descobri que era o sentido de dar e receber, amar e ser amado, procurar e encontrar, a reciprocidade parecia ser legal.

Sempre desconfiava de tudo que acontecia ao meu redor, mas essa palavra me fez sentir mais leve, mais confiante, mas ousado. Será que na prática isso funciona? Era muito bom receber mensagens e enviar respostas, sorrir pra pessoa amada e receber um piscar de olhos discretamente sedutivo. Ela era linda liderando todos os meus argumentos sólidos. O mundo era belo, as pessoas eram lindas, o dia era perfeito, os pássaros cantavam. Energúmeno apaixonado, perdido por uma palavra, embaraçado por um conceito que estava cavando o seu próprio buraco.

E se a pessoa for "recíproca" com todas as outras? E quando esse seu mundinho idealizado pela sua medíocre cabecinha que não funciona quando precisa desperta, já é tarde demais, você está sozinho há um tempão e não percebeu. As pessoas nunca se cansam, elas estão buscando desesperadamente um novo alguém para se relacionar, elas não respeitam os limites dos outros, tudo está misturado, tudo está bagunçado. Coitado, um louco que sou, vivendo no mundo que vivo, acreditando na reciprocidade. Ela vai dizer que te ama até encontrar alguém mais bonito, mais atraente, mais interessante e te deixará no vácuo eterno até que um dia a decepção bata na porta dela. As coisas ruins não acontecem imediatamente, elas são há longo prazo, precisa-se de um pouco de paciência e logo, logo a colheita virá.

Ultimamente estou desconfiando da reciprocidade, é um sentimento legal, mas nem sempre é verdadeiro. Tudo é um disfarce, tudo pode ser aparente. Agora me responda: Você vai continuar sendo recíproco? Temos uma escolha a fazer e a paz interior é o que interessa.   


0 comentários:

Postar um comentário